segunda-feira, 4 de julho de 2016

BELEZAS DA TERRINHA


PAISAGEM BOTAFOGUENSE.

COMENTÁRIOS DA RUA DOMINGOS HENRIQUES DE GUSMÃO: o primeiro (e ótimo) foi do Márcio Velasco: "Quantas vcs querem? Da minha infância; Caminho pra casa da vó Albina na Rua do Buraco, o tio Henrique morou onde hoje é a Coletoria Estadual,. Idade adulta? Cebolinha, Joia e Botequim do Bastião. Depois congregando na Comunidade Cristã Evangélica que se reunia no salão ao lado do Posto de Puericultura, trabalhei na farmacinha do SUS quando era dentro do pátio da Prefeitura, consultas com o dr. Mário nos dois endereços do seu consultório, fisioterapia com o "Ratinho", compras no Panelão. Nosso amigo Dolfo morava nessa rua, o Tiro de Guerra tinha sede aí. Termino lembrando que os desfiles de 16 de maio e 7 de setembro terminavam aí, perto da Padaría do Popó. Rua Domingos Henriques de Gusmão."


Depois, também acertaram Luiz Carlos Moura e Maria da Penha Santiago, ficando com a Maria Graças F. Ribeiro o fechamento com ótimas lembranças: "Assino embaixo do comentário da Maria da Penha. Inclusive a gente falava rua do Dr. Nagib. Pessoa boa demais. Mais abaixo a pracinha da E. E. Coronel José Brás. Aquele trecho meus irmãos e sua turma denominavam rua das pernas. Eles ficavam passando em frente para ver as pernas das meninas assentadas nos bancos. rs* Bando de pré-adolescentes! Lembrança forte também é do dentista Adil. Outra pessoa maravilhosa. Meu primeiro dentista. Tinha a maior paciência. Para espantar meu medo, cobria a seringa do anestésico com um guardanapo branco. Só ficava de fora a pontinha da agulha. E os brinquedos que tinha no consultório! Eu me lembro de um bichinho que tocava bateria. Eu achava o máximo. São muitas as lembranças e a saudade”.

Foto             : Serjão Missiaggia
Trat.imagem: Jorge Marin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL