segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

CASOS CASARÕES & detalhes misteriosos


QUEM CONHECE ALGUMA HISTÓRIA SOBRE ESSE CASARÃO ???

CASARÃO DA SEMANA PASSADA - Angélica Girardi reconheceu a casa no Bairro São José que publicamos a pedido, na semana passada. E Alex Geraldi forneceu mais detalhes: o imóvel fica na rua Dr. João Sarmento, ainda conserva parte de uma mobília antiga, e pertenceu ao sr. José Schicariol.

A Catarina Oliveira, que pediu que publicássemos a foto da casa, pois, segundo  ela, trabalhou com o sr. Zé e dona Yolanda há 30 anos atrás, comentou: "achei a casa parecida, mas a cor era azul e branca naquela época, e tínhamos como vizinhos mais próximos o sr. Domingos e o sr. Gerson Moreira; que saudade!!!".

O Luiz Carlos Moura, um dos maiores conhecedores da nossa paisagem urbana, enviou uma cópia da postagem para a Ana Schincariol, que mora no Rio, e nos mandou uma mensagem emocionada: "obrigada pelo envio. Acessei o blog, fiz pelo menos 4 vezes os comentários, mas, na hora de escolher o perfil, não consegui avançar, perdi tudo que escrevi e desisti. Casa dos meus pais Zé Schin e Dona Yolanda Schincariol, onde nasci há 59 anos e onde vivemos até dezembro de 1971, quando toda a família mudou para o Rio de Janeiro, em busca de uma vida melhor e onde meu irmão mais velho José Yvan morava. Meus pais retornaram na década de 80. Muita emoção. A história familiar passou como um filme. Saudades da terra amada, dos meus pais, meus irmãos falecidos, meus familiares, de amigos e de tantos professores (preciso citar a Tá Son - Sônia Velasco, D. Anna Letícia, Dona Mariza Letícia Henriques e D. Rizza Lamah) que me ajudaram em minhas conquistas. Obrigada a todos. Orgulho de minha origem, de ser sanjoanense, sempre."

Foto: Serjão Missiaggia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL