segunda-feira, 15 de setembro de 2014

CASOS CASA(RÕES) & detalhes misteriosos


QUEM CONHECE ALGUMA HISTÓRIA SOBRE ESSE CASARÃO ???

CASARÃO DA SEMANA PASSADA - Mais do que um teste, o casarão da semana passada foi também uma homenagem ao Nilson Magno Baptista, amigão, colega blogueiro e ativo participante das nossas publicações. Vejam a reação do Nilson:
- "Quanta emoção! Esse casarão pertenceu à minha família e nele vivi os melhores anos de minha vida.  Meu pai adquiriu o casarão do Sr. Carlos Mendes. Hoje pertence ao casal Afonso Celso Henriques e Madalena Delage Henriques, que o restaurou e o mantém muito bem conservado, em seu estilo colonial. Para nossa alegria!".

Também acertaram: Renée Cruz, Roselene Cruz Ciscotto, Lílian Loures, Eluza Lima e, como sempre, o Luiz Carlos Moura (Bonzão) que, desta vez, só acertou com a ajuda da Roselene. Vamos ver se acertam o desta semana.

Foto: Serjão Missiaggia

2 comentários:

  1. Tem uma coleção de livros chamada "História Viva".
    O Nilson é um bom exemplo de que pessoas podem ser, também, a história viva de um lugar!
    Parabéns ao Nilson por conhecer e compartilhar tantas informações, através de seu(s) blog(s) e de participações nas "nets" alheias, como aqui.
    Espero que algum trabalho acadêmico, jornal ou livro – próprio ou alheio – registrem no papel tantas informações interessantes sobre os lugares e pessoas de São João Nepomuceno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem lembrado, Sylvio. O Nilson é uma referência viva da história sanjoanense. Dono de uma memória fabulosa, é capaz de se lembrar de qualquer fato político, histórico, cultural e mesmo de qualquer evento da história sanjoanense. Há muito que está nos devendo um livro de memórias.

      Excluir

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL