quarta-feira, 10 de setembro de 2014

ACAMPAMENTO DO M.S.P. (MOVIMENTO DOS SEM PAREIAGE)


Guardo com muito carinho essa foto, pois a tenho como uma de minhas preferidas. Com certeza, é uma das poucas que vieram eternizar o raro momento de estarmos quase todos juntos. Infelizmente, por ironia do destino, naquele dia, não pôde comparecer ao encontro justamente nosso saudoso Zé Nely.

Essa confraternização aconteceu em 1993 na Chácara Pitomba de nosso tecladista Suveleno, onde, na oportunidade, comemorávamos vinte e um anos do primeiro ensaio. 

Muitas brincadeiras e causos daquela época vieram a marcar aquele dia, que, por sinal, teria sido regado com bastante bebida, ou seja, muitos refrigerantes, sucos e afins.

Falando em bebidas, ainda dou boas risadas quando me lembro do Dalminho chegando ao local e, após abrir a porta da geladeira, solta o maior grito de desespero perguntando:
- Pessoal, cadê a cerveja? E não havia mesmo cerveja, e, se havia, ainda não foi encontrada.     
                                                                                                                                     Ainda fico me perguntando como poderia numa festa (se bem que era festa do Pitomba) num dia de muito calor e sol escaldante, não ter havido uma única  cerveja? E, como ninguém se prontificou a vir a até a cidade comprar, fizemos boas paiaçadas, sem ela mesma.

Alem do nosso invejoso e reflexivo bronzeado, algo que veio intrigar demasiadamente nossos analistas em fotos antigas foi se, naquela oportunidade, o Dalminho já estaria ou não segurando uma VARA DE PESCAR.  

Enfim, resumindo este apoteótico encontro, tudo aconteceu mais ou menos assim. 

Só não me perguntem o que uma foice e o par de muletas estariam fazendo ali, pois, desta forma, terei que passar a palavra ao Belásquez e ao cumpadi Jorge Marin.

Apenas pra terminar, fica registrado aqui nosso eterno carinho e saudade daquele que foi nosso grande amigo e técnico de som do Pitomba, Moacir Ângelo Ferreira, o Gudilin.

Crônica: Serjão Missiaggia
Foto     : acervo do autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL