segunda-feira, 28 de abril de 2014

UMA NAVE CHAMADA PITOMBA BLOG


E não é que esta brincadeira maluca chamada PITOMBA BLOG está completando CINCO ANOS de existência? Interessante o fato de ver como o tempo passou assim tão rápido, pois parece que foi ontem mesmo quando, ao encontrar com o Marcos Marin em um supermercado e pedir o endereço eletrônico de seu irmão Jorge Marin (amigo que eu não tinha contato há mais de trinta anos), para que assim pudesse, através de um e-mail, transmitir a ele a ideia de iniciarmos um site para, através dele, contar um pouco das traquinadas do Pitomba.

Seria apenas um pontapé inicial para que, posteriormente, pudéssemos envolver mais pessoas, numa saudável confrontação de lembranças e ideias, juntamente com a visão de cada um no contexto geral da história.

E é desta forma que vamos seguindo em frente, procurando entre umas e outras coisas, narrar de maneira leve, descontraída e totalmente descompromissada com erros e acertos, as travessas aventuras vividas pelo grupo, tendo como único objetivo a tentativa de, através da página, passar um pouco de ALEGRIA e EMOÇÃO.


E, se hoje a nave continua viajando, é graças a cada um de vocês, leitores, seguidores e amigos, que, de maneira admirável, souberam abraçar e entender a verdadeira ESSÊNCIA de sua construção.    

Vamo que vamo! - Serjão Missiaggia

No momento em que eu recebi AQUELE e-mail do Serjão, num dia de abril de 2009, estava ouvindo a música Wish You Were Here do Pink Floyd, justamente naquela parte que diz:
- "Como eu queria que você estivesse aqui,
    somos apenas duas almas perdidas,
    nadando num aquário
    ano após ano
    correndo sobre o mesmo velho chão de sempre".

Percebi que as manifestações artísticas têm essa coisa de reunir pessoas, reapresentar realidades conhecidas, e criar novas. Pensei: enquanto tiver gente pra ouvir, amigo pra lembrar e assunto pra falar, I wish you all were here também!

Brigadu, gente! - Jorge Marin




4 comentários:

  1. Formidável...que esta Nave continue voando alto para alegria de todos.Parabéns pelos 5 anos! Abraços!
    Edna Maria Missiaggia Picorone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Edna. Você não apareceu na cabine de comando, mas, certamente, faz parte da nossa tripulação.

      Excluir
  2. Colocando em dia minha leitura aqui das crônicas pitombeses, eis que descubro que foi-se o aniversário do blog e ficou a vontade do quero mais.
    Parabéns para todos nós, que podemos (re)viver as peraltices de ontem e de hoje da galera do Pitomba.
    Muita vida para o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Sylvio. Como vc pode ver, nós também costumamos atrasar o nosso Diário Estelar. Mas, como diz sempre o Sr. Spock: VIDA LONGA E PRÓSPERA para todos nós!

      Excluir

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL