quarta-feira, 2 de abril de 2014

UM AMIGO CHAMADO EMMERSON NOGUEIRA


Dias atrás, tive a HONRA de receber através de meu irmão Pitombense Silvio Heleno, um exemplar do CD gravado por Emmerson Nogueira em seu Estúdio Versão Acústica, com músicas de sua autoria e de nosso não menos genial e saudoso amigo Paulinho Cri Cri.

Depois de ouvir com muito carinho cada canção, não teria como deixar de comentar e exaltar ainda mais aquilo que tanto já sabíamos, ou seja, as qualidades de nosso talentoso conterrâneo. O cara além de excelente músico, compositor, cantor e fã das travessuras do Pitomba, é um arranjador fantástico. Enquanto escutava não tive como evitar certa emoção ao lembrar o saudoso Cacau e é claro o próprio Cri Cri.

Falando no pai Cacau, pessoa esta finíssima, que, juntamente com o mano Juninho, tive a felicidade de conhecer ainda no início da carreira do Emmerson, hoje fico a imaginar do orgulho que teria se ainda estivesse entre nós, dessa fascinante e mágica ascensão musical do filhão.

(SINCERAMENTE ACREDITO QUE AS BELAS CANÇÕES E AS BOAS ENERGIAS TRANSCENDEM E ALCANÇAM LUGARES INIMAGINÁVEIS).

Lembro-me como se fosse hoje, das vezes em que eu passava pelo calçadão e ele, gentilmente, me chamava pra dar as notícias sobre os festivais da canção que estariam acontecendo. Difícil esquecer aquele seu prazer ao passar os resultados, e do brilho que irradiava de seu olhar a cada conquista da dupla Emmerson e Caquinho.   

Cara, e não é que fui privilegiado ao ser a primeira pessoa a escutar “FIM DE TODAS AS CANÇÕES”, música que acabara de sair quentinha do forno e que foi primeiríssima colocada no famoso festival Canta Minas? Modéstia à parte, confesso que hoje me sinto meio que profético quando, ao acabar de escutá-la, ainda na oficina, comentar sobre seu potencial e das muitas vitórias que com certeza viriam. Não deu outra. Apesar de um belo nome, era na realidade, o INÍCIO DE TODAS AS CANÇÕES.

Aproveito esta oportunidade para agradecer o significativo momento e dizer que esse seu exemplo de humildade, músico, profissional e AMIGO é mais do que motivo para nos deixar envaidecido.

Ao Futuro e ALÉM!

Crônica: Serjão Missiaggia
Foto: Face do Sílvio Heleno Picorone

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL