segunda-feira, 14 de abril de 2014

CASOS CASAS & mistério ???


NA SEMANA PASSADA, muita gente reconheceu a casa da Avenida Carlos Alves. Além dos habituées Maninho Sanábio e Nilson Baptista, também acertaram: Bortolatto, Diego Silva, Eliane Fajardo, Patrícia Paula, Luiz Carlos Moura, Cida Abreu e Sebastião Luiz Costa.

POR ISSO, nesta semana, estamos lançando um desafio diferente. Vamos dizer onde é o local: é a Rua Coronel Augusto Pacheco de Rezende! Mas o desafio é: POR QUE AQUELE LOCAL É CHAMADO DE BECO DAS FLORES?

8 comentários:

  1. Vocês sabiam que além de "Beco das Flores" esta rua também já foi conhecida como "Beco dos Aflitos"?

    ResponderExcluir
  2. Tinha muitas flores silvestres por ali. Era um beco sem calçamento e nem fazia conexão com a rua Brasília ainda. Ali pra cima era tudo Mato e seu Oto Sequeira criava cabrito. Aí nesse beco, tem outro beco, que dava na barbearia do Lico, onde cortei muitas vezes o cabelo. Passou a chamar Beco dos Aflitos, depois que começaram a construir uma casa agarrada na outra.

    ResponderExcluir
  3. O nome do barbeiro era Nico, pai do Antonio José Calegaro.

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkk Ai vc me apertou sem me abraçar kkkkkkk....não descobri e nem tenho ideia, melhor a ideia eu tenho....mas antes fiquei sabendo que ali tb tinha outro apelido de "Beco dos Aflitos" kkkkkkkkkkk não sei se é verdade, mas me falaram q no beco tinha muitas casas e apenas uma banheiro pra todos kkkkkkkkkkk Agora... "Beco das Flores" imagino q alguma casa na entrada da rua devia ter muitas flores e q servia de referencia pra galera. ..

    ResponderExcluir
  5. Valeu a mudança, vale até uma coluna !! Muitos lugares da cidade, são conhecidos por outros nomes.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado, pessoal: como também não sabemos a origem do nome Beco das Flores, acreditamos que a explicação do Bortolatto seja a mais plausível. No Facebook, o filho do Nico, Antônio José Calegaro explica que, em frente a casa dele, havia uma árvore de hibisco, que era rodeada de vasos de flores pela Dona Filinha, o que também pode ser um motivo do nome Beco das Flores.

    ResponderExcluir

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL