sexta-feira, 10 de agosto de 2012

NOSSO INTERIOR IV



Continuamos falando sobre esse tesouro que é a vida vivida a partir do NOSSO INTERIOR!
Vocês acreditam que até na praça já foram me chamar certa vez por causa de meu botijão de gás que havia estourado a válvula?   Não havia ninguém em casa e o pessoal da Assembleia, que na época eram meus vizinhos nos fundos de minha casa, ao sentirem aquele forte cheiro vindo do meu lado, de imediato pularam a janela da Igreja e, após entrar em meu terreiro, colocaram o botijão ao ar livre.  E ainda tiveram a gentileza de irem me avisar!  Na verdade, estava havendo tanto escapamento de gás no momento do culto que, se algum irmão resolvesse acender um fósforo, a Igreja teria literalmente IDO PRO CÉU...  
Chego ao açougue e peço, feliz da vida, um quilo de lombo.  Meu solícito atendente, enquanto vai fatiando a carne em bifes, vira pra mim num semblante de total desânimo e diz:
- Se você soubesse o que tem na carne de porco, nem passaria perto!  Duzentos e cinquenta gramas tá de bom tamanho, respondi imediatamente. Quando ia me retirando, ainda gritou:
- Frango e boi então, nem se fala! Fiz sinal de positivo e fui comprar algumas cenouras.
Em São João, somos uma imensa família onde todos têm nome e quase todos se conhecem.  Já repararam quando alguém quer explicar quem é o fulano, e você não consegue identificar quem é?  A coisa funciona mais ou menos assim: é o vizinho do sicrano, que é irmão da nora daquela mulher que era casada com o irmão do sicrano de tal.  Também são muitos aqueles que são tratados por números, sendo que o vinte e quatro é sempre a figurinha da vez. São as eternas recordações do Tiro de Guerra, que continuam a circular pela calçada, diante dos números de seus atiradores.  E como seria explicar ou fazer isso, se você fosse apenas mais um, no meio do gigantesco formigueiro das grandes metrópoles?
Agora, vou assistir à novela.  Semana que vem tem mais...

(Crônica e foto: Serjão Missiaggia)  

7 comentários:

  1. Você encontrou foi com o 29 aqui em casa?
    Obrigada a você e Dorinha por terem aceito o meu convite.
    Grande beijo.
    Sônia.

    ResponderExcluir
  2. Oi Serjão.
    Nesta foto você estava levando seu pássaro para passear?
    Esta é uma típica vantagem e gentileza do nosso interior (geográfico e sentimental).
    O pequeno plumado agradece!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Querida Soninha,
    Exatamente o 29. Por sinal, ratifico a felicidade deste gostoso e emocionante encontro, que graças a você, isto foi possível. Já comecei fazer a contagem regressiva para o próximo encontro. Quem sabe até, ao sabor de outra deliciosa lasanha? (risos)
    Abraços
    Serjão

    ResponderExcluir
  4. Sylvio,
    Na verdade, ganhei este CANARINHO BELGA de meu tio, por livre e espontânea pressão, pois na realidade gosto mesmo é de vê-los voando. Mas, se este teria que ser mesmo seu destino, estamos cuidando com muito carinho. Como vê, esta é a hora do banho de sol, que diariamente acontece entre oito e dez da manha e o momento, que ele, troca figurinhas com a canarinha do vizinho.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Serjão, esta casa é aquela construída pelo Miguel Fan e onde mora a Azaléia? Mas que murinho verde é este em frente? Não consegui entender... poderia ser o muro da pracinha, mas ele não fica tão perto da casa. Não entendi, explique-me ou envie uma foto do local.
    Gostei de vê-lo: você e tio João. Lembrei-me do TICO.
    Um abraço para os dois.
    Mika

    ResponderExcluir
  6. Estimada mana,
    Esta casa ao fundo é a mesma que você está pensando. Por sinal, uma bela casa. Está em nosso roteiro de fotografias e em breve faremos uma postagem. Este murinho verde é a pracinha, que devido ao Zoom parece realmente estar bem próximo daqui de casa. (Técnica apuradíssima de nossa discreta PAPARAZZO) rsrs. O TICO é inesquecível e coincidentemente, temos também, uma crôniqueta prontinha falando somente sobre ele.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Que lindo!!!!!!
    Que bom, isso sempre acontece!!!!!!!
    Amo a terrinha, pra sempre!
    Ótima quarta, ótima semana!
    Bjs!

    ResponderExcluir

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL