segunda-feira, 27 de agosto de 2012

CASOS CASAS & detalhes



































Num dos distantes dias da minha infância, meu pai chegou em casa meio esbaforido e me disse, bem eufórico, que iria me levar na casa do HOMEM DOS BRINQUEDOS.  Eu nunca havia escutado nada a respeito dessa pessoa, mas acompanhei meu pai assim meio descrente.  Como é que poderia existir um Homem dos Brinquedos?  Brinquedo, todo mundo sabe, é coisa de criança, e adulto nunca brinca com a gente!
Ledo engano.  Meu pai me levou numa casa na Rua Nova (essa aí de cima) e, lá dentro, fiquei conhecendo o sr. Rubem Sachetto, que possuía a maior coleção de brinquedos da cidade.   E não eram brinquedos iguais aos nossos, do tipo Índios Toddy ou Bonequinhos Esso.  Não senhor!  Os brinquedos do sô Rubem eram movidos a pilha e todos, mas todos mesmo, se moviam: era um barbeiro que fazia a barba do cliente, ou um homem gordo que bebia um copo e ficava vermelho e muitos outros.
Desde então, nunca tive medo de deixar de ser criança e a culpa disso, em grande parte, foi o que vi aí nessa casa da Rua Nova.  Cara a cara com um Homem dos Brinquedos, não há quem não tenha certeza de que Papai Noel existe.

(Texto: Jorge Marin / Fotos: Serjão Missiaggia)

8 comentários:

  1. Fui muitas vezes à casa do Sr. Rubens Sachetto,e os brinquedos dos quais eu mais gostava eram um elefante que soprando com a tromba equilibrava uma bolinha de ping-pong e um palhacinho que batia um bombo e um prato.Mas naquela casa inesquecível havia muitos outros brinquedos interessantes.Nunca mais esqueci o Sr.Rubens e seus brinquedos.Sinto muita saudade dele,até hoje,aos 57 anos!Eterna criança,eu me sinto...

    ResponderExcluir
  2. Gente!!!Era muito mágico todos aqueles brinquedos,principalmente o palhacinho batendo o prato etc. Gostava também do material escolar que as vezes ganhávamos.
    Sô Rubens era uma pessoa de uma linda bondade .
    DORINHA

    ResponderExcluir
  3. Brinquei muito lá, ele colocava aquele monte de brinquedo funcionar de uma vez só, era paixão, além do aerowillys que ele levava a gente para passear!! Good time!

    ResponderExcluir
  4. Também me diverti lá, e ainda tinha a lambreta lembram? Ele dava voltas na rua com a criançada. Os maiores iam na garupa e os menores em pé na frente. ô tempo bom sô!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpem, saiu como anônimo
      Ass: Cláudia Campos

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Como me lembro! Já fui muito na casa do Sr. Rubéns. Era uma casa encantada! Ele uma pessoa calma,de uma bondade...

    Hoje deve está brincando com os ANJOS no céu.
    Edna Maria Missiaggia Picorone

    ResponderExcluir
  7. Puxa vida todo dia ao sair do ginásio passava pela casa do Sr Rubens só para ver aqueles brinquedos mágicos. Saudades!!!
    Clèa Barroso

    ResponderExcluir

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL