segunda-feira, 13 de agosto de 2012

CASOS CASAS & detalhes


Dia desses, estávamos preparando essas fotos aí de cima, quando vimos no Facebook de um ex-colega, o artista sanjoanense Raimundo Porto, a "nossa" chamada ou, pelo menos, a chamada que iríamos fazer nesta postagem: QUEM LEMBRA DO RUBRO-BAR DO MANGUEIRA?  O Serjão me perguntou: você comentou alguma coisa com ele?  Aí me lembrei de um outro colega de Congonhas, também diretor de teatro, que dizia que, quando há um trabalho artístico que envolva sentimentos, pode ocorrer uma psicoparceria.  E, vamos combinar, quem é que não tem uma boa recordação, ou uma ponta de saudade, ou até um arrepio quando se lembra do Rubro-Bar.  As histórias vividas naquele varandão dariam, com certeza, uma minissérie.  Sem querer ser saudosista, mas o Rubro-Bar era tudo de bom...

Fotos: Serjão Missiaggia / Texto: Jorge Marin

6 comentários:

  1. ô tempo bão sô! : é assim mesmo,em "mineirês" ,que inicio meu comentário sobre os áureos tempos do Rubro Bar e seus memoráveis bailes dos agitados embalos de sábado à noite,ao som do estilo "discoteque" ,que era o "must" da época.Éramos todos plenos de felicidade e vivemos momentos realmente INESQUECÍVEIS!

    ResponderExcluir
  2. Tempos bons realmente.Saudade não só do Rubro Bar, mas dos amigos da época tambem.

    ResponderExcluir
  3. Na oportunidade, gostaria de agradecer ao competente e dinâmico Fernando de Lelis ( Kibil) pela carinhosa recepção , quando da minha visita as dependências do Clube. Pôde-se obsevar nitidamente seu empenho e o belo trabalho que vem realizando.

    ResponderExcluir
  4. Quantas saudades!!!!!!
    Comecei a frequentar o Clube Mangueira na minha infância. Ali aprendi a nadar e apreciar as grandes competições de natação sobre o comando do Sr Cid Colucci (tivemos excelentes nadadores (as). Continuei meu aprendizado agora de vôlei com dona Celeste (mulher que demonstrava estar à frente de seu tempo. Gente!!!Lembrei –me agora do horário feminino. Homem não podia entrar neste horário rsrsrsr. O clube ficava aos cuidados do Vanderlei e Sr Osmar.Coitados!!! Aguentar aquela molecada, não era tarefa muito fácil. Quando chovia nossa alegria era escorregar de barriga na quadra molhada Assim o tempo foi passando e continuamos a passar pela galeria com outros olhos. Observava o Bar do Zoom(ficava na galeria)e começamos a frequentar o Rubro-Bar, que tinha sua escada estreita , na hora do pico(depois da missa)era complicado chegar ou sair. Lembro do Sr Helton no comando. O que mais impressionava era a luz negra, deixando nossas roupas reluzentes principalmente se fosse branca.
    Dorinha

    ResponderExcluir
  5. Como é bom viajar no tempo !!!! Lendo estas palavras acima me transportei no tempo e me senti muito feliz. Como éramos felizes e tínhamos muito pouco só grandes e bons amigos. Caramba o que foi que fizeram com SJoão ? Cada vez que vou lá desconheço a minha terrinha. Que pena que esta juventude não sabe o que é se divertir.
    Cleapessoa - Natal - RN

    ResponderExcluir
  6. Acredito que rever a escola da infância sempre causa um agradável saudosismo. É visitar lembranças de um tempo e lugar mais simples. Fica ainda mais agradável quando é uma bela escola como essa, tão bem conservada.
    Parabéns para São João Nepomuceno por ter uma escola tão boa como essa. Sorte da atual molecada que terá lembranças de um lugar digno para estudar e boas fotos para mostrar para seus filhos no futuro.
    Parabéns também ao correspondente fotográfico do Pitomba. Belas fotos do Serjão, e acredito que a nova imagem do blog (o Cristo com as flores) é obra sua. Que você e a Dorinha continuem com seus "safáris fotográficos" caçando belas imagens pela selva de pedra urbana.

    ResponderExcluir

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL