sexta-feira, 6 de maio de 2011

O TOQUE

Foto de Stock Royalty Free

Capítulo 4 - Final

NA SEMANA PASSADA, sei que vocês se lembram, pois estamos recebendo e-mails afetuosos sobre o assunto, a fila do exame de próstata permanecia parada. Juraci havia entalado na porta do CEASM e houve um princípio de tumulto. Uma funcionária saiu, fez um discurso para os marujos de primeira viagem, e os dito cujos relaxaram um pouco.
Mas, infelizmente, daí em diante, não pude mais acompanhar. A única coisa que posso afirmar, com certeza, é que o Juraci entrou. Se fez o exame, aí é outra história!!!
Para terminar, e até para atestar o nível de veracidade dos nossos causos, convido-os a darem uma olhadinha no jornal Sul da Mata, de 30 de setembro de 2007. Na referida edição, foram narrados dois fatos hilários que ocorreram naquele dia.
Irei resumi-los.
Um sujeito que estava na fila já havia um bom tempo. ao chegar sua vez, emocionou-se e, um tanto exaltado, falou:
- Agora quem não quer sou eu! - E foi rapidinho rasgando sua senha e virando, mais do que depressa, a esquina.
Teve uma outra figura que chegou ao local sem ter feito o exame de sangue. Após várias tentativas, todas em vão, para que achassem sua veia, resistiu bravamente, embora um tanto nervoso, e conseguiu, não só tirar o sangue, mas também esperar o toque retal, até que, extenuado e lívido, caiu desmaiado.
Agora, imaginem vocês, que susto deverá ter levado aquele pessoal, que estava na varanda aguardando a vez, ao verem o tal sujeito sair da sala carregado?
Enfim, antes de terminar, já ia me esquecendo de contar outro fato: no finalzinho da fila, apareceu, de repente, uma figura. Até aí tudo normal, se, por acaso, o tal sujeito não estivesse de bicicleta e, por cima, carregando uma imensa gaiola na garupa. Dentro da mesma, um lindo curió. Segundo fui informado, esta figura, ao passar em frente ao local, e vendo aquele movimento, simplesmente entrou na fila, assim do nada. Confesso que fiquei até com pena do tal sujeito. Pela sua aparente inocência e simplicidade, o coitado deveria estar imaginando que, naquele momento, algum político poderia estar distribuindo cestas básicas ou afins, para o povão. Se bem que, se formos analisar filosoficamente, o jogo político tem muito de exame de próstata mesmo, embora não ocorra todo ano, ou em todos os anos. Voltando ao inocente, não sei, nem seu destino, nem o de seu belo curió. Será que ele deu de presente? Não quero nem pensar.
Finalmente, falando sério, reconheço e parabenizo as autoridades e profissionais da saúde, por tão bela e nobre iniciativa. Como não poderia jamais deixar de ser, somos também, e como, conscientes da importância e da necessidade do referido exame.
Afinal, entre Trancados e Penetrados, todos se salvaram!!!

TOQUE FINAL: Ao chegar com os pães, em casa, fui surpreendido pela minha querida filha, com um pedido, a meu ver, um tanto indecoroso e assustador. Sem nenhum preparo psicológico, foi logo dizendo:
- Paizinho! Vou querer, de presente de aniversário, o seu exame de próstata!
- Ih, lá se foi meu café!

TOQUE FINAL 2 (contado por testemunhas idôneas): Serjão continuava sua greve de fome. Os filhos, famintos, chamavam: vem, pai! Vem, pai! Ele, até porque bastante traumatizado com tudo, gritou:
- Lanchem vocês! Já coloquei tudo aí em cima da mesa. Podem comer: tem pão, presunto, queijo-minas e torrada. – e emendou:
- Mas, na minha rosquinha, ninguém mexe!

(Crônica: Serjão Missiaggia / Adaptação: Jorge Marin)

4 comentários:

  1. É isso aí Serjão, tudo pela defesa da rosquinha!...

    ResponderExcluir
  2. - Doutore! Eu vou gritar!
    - Calma, meu amigo! O exame é rapidinho e indolor! Disse o medico
    - Doutore! Eu vou gritar! Insistiu o paciente
    - Meu amigo procure ficar calmo, pois já esta terminando
    -Doutore! Eu vou gritar!
    O medico já um tanto impaciente e já de saco cheio disse:
    Então grita logo!
    Foi quando pra sua surpresa o paciente gritou:
    “Ô TREM BÃO SÔ!!!
    rsrsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. ESSA FOI POR CONTA DO JURACI COMENTANDO NUMA RODINHA DE AMIGOS SOBRE SUA SEGUNDA VEZ:
    “O DR NA PRIMEIRA CAMPANHA PEGOU LEVE COMIGO, MAS DESTA VEZ ELE RODAVA O DEDO COM TANTA VONTADE QUE ME SENTI QUE NEM CHURRASCO NO ESPETO”

    ResponderExcluir
  4. Ô Serginho!
    Que feio diante das crianças.
    Não seria muito mais legal você dizer:
    O que é que papai não faz por vocês?
    Até deixar mexer " na rosquinha ", papai vai deixar.
    Beijo.
    Sônia.
    P.S: Aguardem que em Setembro tem mais.
    Aproveitem para se prepararem psicologicamente.Não dói nada mas vocês só não podem achar " que é tudo de bom ".

    ResponderExcluir

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL