quarta-feira, 2 de maio de 2018

ADOTANDO UMA ÁRVORE



Devido a infestação por pragas e já trazendo certo perigo aos transeuntes, lamentavelmente tivemos anos atrás o corte de uma ÁRVORE, que por quase quarenta e cinco anos ficou em frente à minha residência.

Mesmo consciente de seus benefícios, jamais imaginaria que, na sua ausência, mesmo não tendo o sol incidindo diretamente sobre nossa casa, o CALOR iria aumentar tanto! O simples reflexo da luz solar na calçada, antes coberta pelo refrigério da sombra da árvore amiga, foi o suficiente pra deixar janelas e paredes substancialmente mais aquecidas.
  
Até que, dias atrás, o trabalho eficiente dos funcionários da Prefeitura Municipal, Flavinho Fontenelle, Luciano Reis e Sérgio Fernando, em nome da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, veio, de forma gentil e eficiente, replantar outras duas pequenas mudas no lugar da árvore que se foi.

Isso ocorreu, por grande coincidência, na semana de aniversário do Pitomba Blog. Desde já, em contato com meu parceiro Jorge Marin, as batizamos de Pitombas.

Torcemos para que as MUDAS PEGUEM, e, principalmente, para que a MODA PEGUE e, dessa forma, cada cidadão, desempenhando sua pequenina parte, possa no futuro deixar uma cidade ainda mais AGRADAVEL DE SE VIVER.

Crônica e foto: Serjão Missiaggia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL