sábado, 28 de abril de 2018

#PITOMBA BLOG 9 ANOS - NÓS ACREDITAMOS EM DISCOS VOADORES!!!


Hoje o Blog está completando 9 ANOS.

Trouxemos de volta, na quarta e quinta passadas, uma de nossas crônicas mais épicas, o Disco Voador, em que o Serjão conta o caso – verídico – de como estávamos completamente convencidos de que um veículo estacionado no pasto, com luzes acesas, tratava-se de disco voador.

—Mas vocês acreditavam MESMO em discos voadores? — perguntam.

Nesta semana, por coincidência, o texto havia sido levado pelo meu filho para uma interpretação numa aula de Português, e o professor brincou que, para ter essa crença, teríamos “tomado todas”.

O pior é que... NÃO tomamos. A história é 100% verdadeira e a CRENÇA igualmente verdadeira.

E é aqui, nesse ponto, que vou revelar um dos SEGREDOS mais bem guardados do Blog: nós ACREDITAMOS.

Por exemplo, nos anos 70s, todos os jornais traziam notícias de discos voadores, todos os programas de TV falavam de discos voadores, muitos filmes apresentavam histórias de discos voadores. Então, era mais do que natural que acreditássemos naquelas notícias todas. Porque, pensem bem no que vou dizer, os discos voadores EXISTIAM naquele tempo! Pelo menos, no discurso das pessoas.

E aí vem aquela questão: nós acreditamos nas coisas porque elas existem ou elas existem porque acreditamos?

Acreditávamos em coisas hoje risíveis, além de discos voadores, como: viagens interplanetárias até o ano 2000, virgindade antes do casamento, imprensa imparcial, amor para sempre, almas gêmeas e até na bondade dos Estados Unidos.

Com o passar do tempo, e muitas decepções, e estudos, e racionalizações, alguns de nós começamos a descrer de TUDO. Quando voltei aqui para a região, eu estava nessa situação, de duvidar de tudo e de todos.

Foi quando tive a alegria, verdadeira bênção, de receber correspondência do amigo Serjão convidando para escrevermos juntos as histórias nas quais sempre ACREDITAMOS. Nascia o Pitomba Blog.

Hoje, passados 9 anos, só tenho a agradecer. Ao Serjão. Aos nossos 4.000 amigos no Face e 870 curtidores, que acreditam em nosso trabalho. Obrigado pelas mais de QUATROCENTAS E DEZESSEIS MIL VISITAS. Obrigado por me fazerem acreditar. Na amizade. E na vida!

Crônica: Jorge Marin
Foto     : disponível em http://www.sementesdasestrelas.com.br/2014/01/federacao-galactica-mestres-ascensos_15.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL