quarta-feira, 4 de abril de 2018

AMAR


Ah... Se todo habitante deste minúsculo planeta tivesse a real consciência de quão rápida é esta nossa passagem aqui nesta terra de Deus! Quantos pensamentos e atitudes, com certeza, seriam modificados, excluídos ou, até mesmo, acrescentados em nossa vida! O tempo é incrivelmente veloz, implacável e infinitamente mais rápido que nosso próprio ato de pensar. A eternidade material sempre fascinou e nela nosso inconsciente, inocentemente, muitas vezes, se deixa acreditar.

Pra que tanto tempo perdido na busca incessante de um poder que jamais será eterno? Ao nos enganarmos, ficamos cegos e nos separamos até mesmo de nossa própria identidade. Interesses, invejas, vícios, ostentações, ciúmes, ganâncias, maldades, vinganças são apenas alguns de tantos outros nefastos exemplos, que ficam a aniquilar e consumir nosso precioso tempo, levando pra sempre pedaços de nossos tão raros momentos, únicos e insubstituíveis.

Tão pequenina é esta nossa passagem por este mundo. Por que não deixar escapar então preciosos momentos somente pra  Amar... Amar... Amar...? Quantos são aqueles que, sufocados diante de uma competição muitas vezes desenfreada, imoral, perversa, se privam de seus preciosos segundos? Sem que percebam, vão se afastando até mesmo do convívio de si próprios. A vida globalizada e tecnológica fica a nos induzir, a todo o momento, a correr freneticamente, nos afastando silenciosamente do mundo real em que vivemos. Pequeno, tão pequeno é o tempo. Por que não: Amar... Amar... Amar...?

Poderemos... E por que não?... Viver cem ou mais anos, ou até mesmo, num breve suspiro, em segundos, cairmos logo ali. O nosso dia em breve chegará e, diante do criador, nos surpreenderemos ao ver o tamanho do tempo disponível em vida que reservamos para cultivar e espalhar o amor... Possivelmente, bem pouco!!!
É fácil, gratuito, não cansa e... Extremamente prazeroso.

Valorize seu abençoado tempo. Foi-lhe presenteado por Deus. Retribua, brinque, sorria, acredite, sonhe, compartilhe, ajude. Seja sempre sincero. Sinta em tudo e, principalmente, em todos, a presença do Pai criador. Ele se encontra até no sagrado ar que respiramos. Aproveite a vida e viva feliz. Dê Glória a Deus e jamais se esqueça de: Amar... Amar... Amar...
           
                       VERDADEIRAMENTE AMAR!

Crônica: Serjão Missiaggia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL