quarta-feira, 11 de abril de 2018

A COMUNIDADE SE CONFRATERNIZANDO



Um de meus passatempos prediletos sempre foi viajar pelo Google Maps por aquelas regiões da Itália de onde vieram meus antepassados. Como parada obrigatória, sempre faço uma visita a Pozzoleone, uma pequenina cidade cravada bem ao norte do interior italiano, hoje aproximadamente com quase 3.000 habitantes.

Nessa cidadezinha, na qual nasceram meus avós paternos, um fato curioso e que fica sempre a chamar minha atenção, é a realização de uma feira (Feira de San Valentino) que acontece anualmente no mês de fevereiro e que está em sua 502° edição. Uma bela festa, que se desenrola numa das vias principais da comune, e que tem suas raízes no artesanato e agricultura. Um aconchegante ponto de encontro cultural e confraternização de seus moradores e região.

E foi passeando em um final de semana pela Praça da Estação aqui na terrinha, que me deparei novamente com a bela iniciativa da Associação Comercial e Empresarial, Conselho das Mulheres Empreendedoras e apoio da Prefeitura Municipal reunindo diversos seguimentos comerciais e empresariais da cidade, para a realização da II FEIRA LOCAL DE SÃO JOAO NEPOMUCENO. Tudo muito organizado e bem distribuído em pequenos boxes onde não faltaram entusiasmo e criatividade.

Naquela oportunidade tivemos uma minifeira de Artesanato, Vestuário, Bebidas, Música, Bijuterias, Moda, Utilidades, Móveis, equipe do CRAS com seus professores e monitores dos cursos profissionalizantes e atividades como Pintura e Contação de Histórias. Tudo isso numa interação muito interessante com a FEIRINHA AGRICOLA. Em suma, foi um momento muito agradável e FAMILIAR, que veio mesclar negócio, encontro entre amigos e muita diversão.

Crônica e foto: Serjão Missiaggia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL