quarta-feira, 18 de abril de 2018

O MURIM DO ADIL


Um point interessante da rapaziada na década de setenta era o famoso MURIM DO ADIL. 

Juntamente com a Sinuca do Cida, era local predileto e estratégico, não somente para uma boa prosa como também para observação. Uma verdadeira guarita que nos proporcionava uma visão privilegiada de tudo que acontecia na Pracinha do Coronel ou daqueles ou daquelas que estariam fazendo o quarteirão.

Como algo instintivo, sem que percebêssemos, quando víamos já estávamos parados ali. E por ali ficávamos sentados por horas.

Muito comum alguém marcar um encontro dizendo: vamos nos encontrar frente ao murinho do Adil. Por sinal, pouquíssimas meninas se aventuravam a permanecer ali, sendo que, para os rapazes, o local se transformava numa verdadeira arquibancada. Dali, tudo se via, principalmente quando elas passavam.

Futebol, música, cinema e, claro, as mulheres, eram os assuntos preferidos, onde, num ambiente agradável, leve e descontraído, víamos o tempo passar num “piscar de olhos”.

O local tem passado por varias transformações e, como podemos observar a imagem que vem ilustrando esta postagem, sentar no murinho neste período, ficaria meio desconfortável. E como!!!

Crônica e foto: Serjão Missiaggia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL