quarta-feira, 11 de maio de 2016

UMA IMAGEM UM RETRATO


Sei que já batemos nesta mesma tecla de árvores aqui no Blog umas “zentas" vezes, mas não teria como, após deparar com essa bela imagem da terrinha dos anos setenta, deixar de comentar novamente.

Gente! Reparem a quantidade árvores que perdemos somente nesta pequena área! Não precisa nem dizer, pois se percebe nitidamente que as perdas caminharam inversamente ao replantio e diretamente proporcional ao aquecimento global. Por sinal, nem irei comentar sobre esse majestoso fícus que, por muitos anos, nos brindou com seu refrigério natural ali ao lado dos Democráticos.

Mas, nunca é tarde pra um recomeço. Por que não começarmos agora a estimular uma REARBORIZAÇÃO CONTINUA de nossas ruas e praças, tentando assim recuperar, num breve período de tempo, pelo menos um pouquinho do nosso tão precioso ACONCHEGO VERDE?  Se repararmos bem, fomos sutilmente perdendo, AO LONGO DOS ANOS, muitas de nossa árvores, a maioria das quais na área central da cidade e com POUQUISSIMAS REPOSIÇÕES.

Cada morador poderia ser convidado a participar do plantio e, posteriormente, ser responsável pela árvore que viesse a ser plantada próxima à sua residência. Seríamos uma espécie de padrinho e sentinela daquela referente a nós. Pra isso, acho até que deveríamos dar preferência às CRIANÇAS. Com absoluta certeza, nossos filhos e netos serão eternamente gratos, e as gerações futuras não correrão o risco de ter que pagar um alto preço por um erro do passado.

Crônica: Serjão Missiaggia
Foto     : acervo do autor, imagem tratada por Jorge Marin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL