quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

A ETERNA MAGIA


Não tem como, ao se aproximar o Natal, deixar de lembrar daquele Papai Noel da Tipografia e do Sr. Wolney Protásio que, vestido de bom velhinho, saía pelas ruas jogando balas pra garotada.  Isso pra não falar, é claro, daquele imenso e fantástico presépio que era montado com muito carinho pelo Sr. Tininho e suas irmãs, bem ali na varanda de sua casa na subida da Guarda-Mor Furtado.

Sinceramente, não entrava em minha cabeça, como seria possível o Papai Noel sair distribuindo balas pela cidade, enquanto, ao mesmo tempo, continuava sentado dentro da vitrine da Tipografia. Da mesma forma, ficava a imaginar como poderia gordo daquele jeito, e com um imenso saco de presentes nas costas, entrar pela chaminé de minha casa. Com uma bicicleta, então!

Também tínhamos um modesto presépio, que, guardado com muito carinho num pequeno baú, era montado religiosamente todos os anos. Lembro-me perfeitamente quando, acompanhado por minhas irmãs, saíamos pelas ruas a procura de serragem, pedregulhos e um galho bonito, que pudessem nos servir de árvore. Tudo o mais natural possível e feito por nossas próprias mãos, onde, de maneira singela, tentávamos com muita simplicidade remontar o cenário do NASCIMENTO DO MENINO DEUS.

Após colocarmos a guirlanda na porta e montarmos o presépio ao lado da árvore de Natal, ficávamos aguardando ansiosos pela chegada de nossos familiares, que, com certeza, estariam trazendo na bagagem um monte de castanhas, nozes e avelãs.

E assim, viajando na magia do momento, ALIMENTÁVAMOS NOSSO LADO CRIANÇA e aprendíamos através de nossos pais que, antes de tudo, O NATAL ERA O NASCIMENTO DE JESUS.

                   UM ABENÇOADO E SANTO NATAL A TODOS!

Crônica: Serjão Missiaggia
Foto     : Facebook 

Um comentário:

  1. Uma benção é a capacidade de valorizar (por isso lembrar) de fatos tão singelos e ao mesmo tempo tão importantes sobre a época natalina, revestida de ideais tão belos.
    A alma de um poeta tem essa capacidade mágica de descrever o passado com sentimentos tão presentes e nos presentear com belas narrações como essa.

    Que foto fantástica! O efeito colorido apenas no Papai Noel deixou a imagem ainda mais significativa! Foi feita em São João Nepomuceno?

    ResponderExcluir

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL