quarta-feira, 5 de novembro de 2014

DIGNO DE APLAUSOS


Ao encontrar-me dias atrás na padaria com o educador físico Júlio, não pude deixar de parabenizá-lo pelo belo trabalho que vem desenvolvendo aqui na Pracinha do Chafariz, frente à sua animada turminha da melhor idade.

Aproveitei o momento para pedir permissão para que pudesse fazer uma foto e assim, juntamente com algumas poucas linhas, poder postá-las no Blog. Muito solícito, passou-me de imediato alguns dados e assim permitiu.

É muito legal, já nas primeiras horas das manhãs de segundas e sextas-feiras, podermos acordar com aquela energia tão positiva e um alto astral sem igual vindos da referida pracinha. Tenho propriedade para dizer, pois, afinal de contas, os quartos de minha casa ficam a pouco mais de dez metros do local.
Um momento de oração antecipando as atividades sempre acontece, para, após um breve aquecimento, serem iniciadas as aulas pelo jovem instrutor. Enfim, uma verdadeira ALGAZARRA DO BEM.

São em torno de 80 pessoas que, disciplinadamente, se fazem presentes ao local. Inicia a movimentação por volta das sete da manhã para terminar quase duas horas depois. Assíduos e sempre animados, “faça sol ou faça chuva” a presença é garantida.

É um trabalho desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal, onde, vez ou outra, diferentes iniciativas são também incluídas, das quais podemos destacar: viagens, jogos e outros tipos de recreação etc.

Já quase terminando as atividades, uma boa performance nos aparelhos de ginástica que se encontram instalados na pracinha sempre acontece, além, é claro, de uma boa prosa.

E assim, após mais uma manhã alegre e descontraída de recreação, observo que a galera vai se dissipando aos pouquinhos, sempre aparentando deixar pra trás um sabor gostoso de quero mais. 


Crônica e foto: Serjão Missiaggia

3 comentários:

  1. Boas ações geram bons exemplos e bons resultados.
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Trabalho maravilhoso e de grande importância.Fico feliz ao saber de iniciativas como esta. Já temos hoje mais pessoas na terceira idade do que pessoas jovens e tão importante é buscar uma melhor qualidade de vida para todos.

    ResponderExcluir
  3. Estas iniciativas são uma prova de que é possível uma convivência comunitária boa, justa, prazerosa e necessária. Ponto para São João Nepomuceno!

    ResponderExcluir

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL