segunda-feira, 10 de novembro de 2014

CASOS CASA(RÕES) & detalhes misteriosos


ALGUÉM CONHECE ALGUMA HISTÓRIA SOBRE ESSE CASARÃO ???

CASARÃO DA SEMANA PASSADA: aquela casa maravilhosa, localizada entre a casa do Silveleno Picorone e o Beco do Gás foi, de imediato, reconhecida por várias pessoas: Marcelo Oliveira, Renée Cruz, Luiz Carlos Moura, Patrícia Paula Diego Silva, Fineias Rodrigues e a dona Maria Ângela Ayupe Resende que ainda acrescentou alguns detalhes: a casa era da Dra. Consuelo Sarmento que doou-a aos seus sobrinhos, filho do Dr. Roberto Sarmento. Trata-se, segundo ela, de uma casa com piscina, jardim, horta e pomar.

O detalhe triste foi apresentado pela Dona Renée Cruz que afirmou que a casa está prestes a ser vendida e, possivelmente, demolida. Torcemos para que uma solução alternativa, que não a simples demolição da casa, possa ser viabilizada, pois é uma parte muito bela da história arquitetônica de São João.

Foto: Serjão Missiaggia

2 comentários:

  1. Eu não posso nem imaginar aquela belíssima casa sendo demolida. Como disse, ela faz parte da beleza arquitetônica de São João. Qual de nossa geração não admirou aquela casa ? Ela é linda e faz parte da nossa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, Mika, é uma questão de difícil solução: como já apontamos aqui no BLOG, o fato de, simplesmente, tombar o imóvel não resolve, pois, muitas vezes, os novos proprietários não têm interesse, ou recursos, para sua manutenção. Há muitas prefeituras pelo mundo que buscam solucionar esse conflito dando subsídios ao morador ou utilizador do imóvel para que a memória arquitetônica seja preservada.

      Excluir

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL