sexta-feira, 13 de junho de 2014

PRA FRENTE, BRASIL!


Assisti ao jogo do Brasil com a Croácia ontem e o excelente Holanda e Espanha hoje, e vou confessar uma verdade: estou curtindo bastante esta Copa do Mundo no Brasil... estádios bonitos, públicos satisfeitos e bom futebol. Que mais podemos querer de uma copa?

Quando fazemos esse tipo de comentário, sempre tem alguém que sai com aquela ladainha de Facebook: “se o dinheiro gasto em estádios fosse gasto na saúde e na educação, blá, blá, blá...”

Gente, mas fomos NÓS que decidimos fazer a Copa da Mundo aqui em 2007! Aí a pessoa responde: nós não... ELES. Mas quem são “eles”? São aquelas pessoas que nós escolhemos para nos governar, aqueles mandatários a quem conferimos o poder de administrar o Brasil.

Então, se NÓS decidimos fazer a Copa, e aquela pessoas que NÓS escolhemos para administrar meteram a mão na massa (de euros) e fizeram uma lambança danada, então a conclusão que eu chego é: o Pelé estava certo; brasileiro não sabe votar. O que fazer?

Seguir o candidato militar de plantão, reinstalar a Revolução Gloriosa e pendurar a Presidenta (de novo) no pau de arara? Votar num juiz do Supremo Tribunal Federal com pinta de justiceiro e discurso tão populista quanto o das pessoas que está prendendo?

Bem, mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Minha preocupação, neste exato momento, é a Copa. Vestir aquelas roupinhas verde e amarelas que, podem ser até ridículas (mas que nós adoramos), reunir a família, fazer aquela zoada e torcer para o Brasil. Temos um bom time e vamos curtir um excelente futebol.

Em outubro, com a Seleção Brasileira ganhando ou perdendo, a gente presta mais atenção, esquece todas as bobagens que já fez e, quem sabe, vota com mais sabedoria.

Crônica: Jorge Marin
Foto: disponível em http://alvales.blogspot.com.br/2014/02/copa-da-mundo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL