quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

MÁRCIO VELASCO = OÁSIS


Em todos os causos do Pytomba, na fábrica de macarrão, na fazenda ou no disco voador, sempre há muita agitação, muito corre-corre e muita loucura. No entanto, na dele, sempre tranquilo, sorrindo como se dissesse: ai, meu Deus, o que é que eu tô fazendo aqui? – estava sempre ele, Márcio Velasco.
BELASQUEZZZZ! – gritava o Sílvio Heleno, o chão tremia, a caixa de voz tremia, rolava aquela microfonia, e ele lá, tranquilão.
Chegávamos na casa da tia Irineia, fazíamos uma bagunça, revirávamos tudo, chutávamos o cachorro. Márcio, me dá um cigarro! Márcio, eu também quero! E ele, na boa:
- Aí, gente. Pega o maço e, se sobrar algum, vocês me devolvem!
Nos ensaios, era aquele pega-pra-capar. Às vezes, tinha discussão; outras vezes, brigas e, vez ou outra, alguém jogava o violão no chão e saía xingando. Sabem o que acontecia com o Márcio nessas horas? Ficava no palco, tentando “tirar” algum acorde que tinha curtido e, se a confusão continuava, parava de tocar e falava, baixo:
- Ô gente, calma!
Márcio tem essa característica, de ser sempre: um silêncio em meio ao barulho, a calma no meio da confusão, e a generosidade em pessoa. Não por acaso, entre os “atentados”, sempre foi o mais espiritualizado. Não por acaso, seu instrumento era... baixo.
Aqui, no blog, de vez quando, comenta alguma coisa. Tem uma novela dele, um texto fantástico, engraçadíssimo, que está esperando só sua autorização para ser publicada. Mas, adivinhem o que ele pediu pra publicar? Calma!
Por isso, nós, que estamos esperando, calmamente, temos que ir,
TODOS,
AO TROMBETEIROS,
DIA 28 DE JANEIRO DE 2012
ÁS 20 HORAS.
Sabem o que vai rolar?
APRESENTAÇÃO MUSICAL DO MÁRCIO VELASCO:
serão oito músicas dele e duas de compositores conhecidos,
com músicos da igreja onde ele congrega: baixo, bateria, violão, guitarra, teclado, três vozes femininas e duas masculinas. A apresentação vai ser bem eclética: bossa nova, latin rock, funk americano e outras surpresas. E mais:
GRAVAÇÃO DE UM DVD AO VIVO!
O evento vai se chamar:
OÁSIS...

(Perfil por Jorge Marin)

2 comentários:

  1. Este é nosso Grande Belasques!
    Verdadeiramente é tudo isso e muito mais.
    Alem de ser uma figura humana sem igual, tem no modo alegre e descontraído de viver vida sua marca registrada. E isso contagia todos nós!
    Forte abraço pra você e parabéns também, pela digna e justa aposentadoria
    Amigo serjão

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, agora eu compro um baixo depois de 40 anos!!!

    ResponderExcluir

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL