sexta-feira, 14 de outubro de 2011

PAULINHO JÁ VAI ALI 4 - BAD TRIP (FINAL)

Foto publicada no blog http://estrelasolitarianocoracao.blogspot.com

Quem já viveu a experiência, sabe como era bom ficar ali no murinho do Adil, em frente à Pracinha do Coronel. O tempo passava e a conversa rolava até altas horas. Continuei ouvindo os causo do Paulinho:

A única viagem que eu não gostei foi quando resolvi fazer um passeio em Juiz de Fora, e caí na asneira de levar comigo um casal de amigos. Próximo a Goianá, ao pararmos pra beber água numa bica, um deles escorregou e torceu o tornozelo. Aí já me arrependi. De imediato, pedi que esperassem o ônibus e viessem embora, mas eles não quiseram. Saquei, de montão, que eles iriam me travar “bunitin” a viagem. Mesmo assim, com muito custo, chegamos a Juiz de Fora. Já na volta, comecei a ficar desesperado, pois, além de estarmos andando mais devagar que tartaruga, o papo tava “um saco”. Parecia que andávamos um quilômetro pra frente e voltávamos dois.
Foi aí que, chegando na serra de Bicas, ao encarar aquela enorme descida pensei: é agora ou nunca. E “dispinguelei” pra ali afora deixando os dois pra trás.

Na última vez que me encontrei com o Javali, ele estava se preparando para, naquele final de semana, fazer o relaxante circuito do anel: Descoberto – Guarani - Rio Novo- Bicas - São João.
Por sinal, seja aonde for, não abre mão de chegar antes do almoço, salvo quando aparecem patos no caminho, ou uns “cachorrinhos” fila.
Pensei em dar uma chegadinha em seu estabelecimento de trabalho para entrevistá-lo, mas o local seria um pouco impróprio. Não teria nada a ver! Ali, com muito esmero e concentração, procura não se distrair com nada. Acho até que estando fazendo este trabalho, inconscientemente, procura, por alguns momentos, desligar um pouco desta sua paixão. Entrega total! É raro encontrar uma pessoa com tanto apego e amor naquilo que faz. Vou até aproveitar este momento pra fazer um pequeno merchandise do seu ofício:
“PROFISSIONAL EM EXCELÊNCIA NOS CONSERTOS DE BICICLETA!!!”

Melhor então ir a sua casa! Enquanto isso não acontecer, ficarei na expectativa de um novo encontro pra tentar catalogar novos causos.

São pessoas assim, que encontramos na rua, no caminho de casa, na fila do supermercado ou na igreja, que, se soubermos ouvir, vão passar pra gente tanto da leveza da sua alma, da tranquilidade do seu coração e da paz do seu espírito, que nos fazem ter certeza que, frente a essas almas, tudo vale a pena, como dizia aquele Pessoa.

LOUVADO SEJAM AQUELES QUE NOS CATIVAM E SE DEIXAM CATIVAR!

(Crônica: Serjão Missiaggia)

2 comentários:

  1. Já encontrei com esta figuraça na estrada de Itamarati e por incrível que pareça empurrando à magrela. Seria pneu furado ou calo no trazeiro? Patinhos em algum açude? Rsrs
    Só sei que foi uma cena rara e pensando bem até histórica.
    Grande sujeito é este nosso amigo Paulinho Javali ou Já Vai Ali

    ResponderExcluir
  2. Já vai não, Já Vai Ali, fica ainda um pouco com Serjão e conta mais uns causos pra nós.
    Seus causos fazem bem pra nossa alma.
    Abração da Mika

    ResponderExcluir

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL