quarta-feira, 21 de abril de 2010

CALMA E RISO



Nesta semana, iniciamos a contagem regressiva para o nosso primeiro aniversário. É gente, o Blog vai completar UM ANO! E é lógico que este feito só vai ser possível porque vocês, leitores, seguidores e comentaristas, ajudaram a construir esta realidade.
Por isto, queremos agradecer a todos e oferecer, para leitura, uma semana inteira de textos elaborados pelos próprios comentaristas. São textos marcantes que, muitas vezes, passam desapercebidos pela maioria daqueles que não têm o hábito, ou mesmo tempo disponível, para ler os comentários.
Saibam que o maior presente para quem escreve é receber um comentário, efusivo ou comedido, irado ou calmo (desculpem, esqueci que irado agora é elogio), ou apenas um texto que combina com o que foi escrito.
Por isso, agradecemos imensamente aos co-autores do Blog que, ao lado dos redatores que atuaram neste primeiro ano de vida (Serjão Missiaggia e Jorge Marin), trouxeram o principal elemento impulsionador do Blog: a motivação.
Obrigado, silvio heleno, Claudio Torres, Sylvio, Meimos, Daniel Velasco, Marcio, beto, Márcio Sabones, Raquel Picorone, Paulo Sampa, Claudinho, MAZOLA, Roseane Gonçalves, Dorinha, Vicente, Mika, Marialice, Sandra, Edalmo Marquiori, Claudinho, Brandão, Helcio Velasco, Paulo, Sônia, Antônio Carlos, Monsieur Paul, DAlminho, Jose heleno, fernanda, Cézar, Cléa, Dedé, Carlos Alberto, Marlene, Carla, Flávia, Cláudia, José Carlos Barroso, Sergio Murilo, Claudia, Leomarcio, Jose maria, Mariahelena, Paulinho, Luciana, Eliane, Julinho, Rosane, Soninha, JÔ, Heleno, e a todos que preferiram comentar anonimamente.
O primeiro texto é: CALMA E RISO...


De fato, Jorge,as informações são tantos, na época atual, que o ser humano corre sérios riscos de indigestão. " - O sol nas bancas de revistas... quem lê tanta notícia?..."
Necessitamos dela , é verdade, mas como necessitamos de palavRas amenas...suaves... Palavras que têm a capacidade de chegar ao interior de cada um de nós e pescar, lá no fundo, o peixe "... um peixe bom eu vou trazer..." que já estava lá há muito à espera de ser encontrado. Palavras, que como gotas de orvalho (com o calor de hoje eu diria que como goles de água mineral bem gelada) caem em nossas almas ressequidas e ardentes pelo calor das ilusões e enganos a que somos a cada instante submetidos.
Todos buscam a Sabedoria... todos caminham para ela, quer pela sua própria conta , quer, como geralmente acontece, impulsionados pela dor.
O blog de vocês é um convite amável e sereno a esta busca, na tão agitada vida de cada um. Cada texto tem a capacidade de acalmar e fazer rir.
Mas, rir de uma forma gostosa,infantil, benéfica. E isto é maravilhoso, pois nos faz renascer.
Ele nos mostra ou nos relembra o outro lado da vida, ou um outro modo de vida tão diferente do que temos visto na tão idolatrada mídia. Mostra-nos um lado pacificador, humilde, verdadeiro, puro e original, extremamente original, sem modismos e paradigmas.
Sábado é dia de ler o blog de vocês. Que bom. Sua leitura oferece-me momentos de alegria, tranquilidade e me faz muito bem!
Obrigada.

Mika
27 de fevereiro de 2010 18:18

3 comentários:

  1. Estimada irmã,
    E como é bom poder estar sempre recebendo seus inteligentes e doces comentários! (Confesso que ficamos mal acostumados)
    Orgulho-me muito de cada um deles! “Pura sensibilidade que, nos ensina, emociona e nos motiva, cada vez mais, a seguir em frente”
    Estamos torcendo muito para que, tenha uma breve recuperação e possa assim, o mais rápido possível, nos brindar com um monte deles.
    Inté então!!!

    ResponderExcluir
  2. O bom desta série é que nós vamos passar de redatores a comentaristas. Vai ser a nossa "vingança"!
    A Mika conseguiu retirar do meu texto uma coisa nova e muito tênue, que é o riso. Não o riso esganiçado que se ouve na porta dos botecos e das casas norturnas (nada contra), mas só o riso, ou o sorriso: o sorriso de minha velha madrinha à sombra da goiabeira, o sorriso do meu filho com a última frase da estória antes de dormir, o meu próprio sorriso quando, junto com o Renatinho, fazíamos bolhas de sabão em algum show do Pytomba.

    ResponderExcluir
  3. Agora eu chorei... o choro que faz bem.
    Obrigada irmão, obrigada Jorge.
    Mika
    @6/09/10

    ResponderExcluir

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL