sábado, 24 de abril de 2010
PENSANDO POR QUÊ PENSAR
Jorge inicia um texto com duas perguntas:
- "A vida é mesmo para ser pensada?"
-"Qual a utilidade de se pensar a vida?"
E eu fiquei com vontade de "pensar" a respeito. Você pensou para escrever não pensou? Nós pensamos, não há como negar. O homem é um ser pensante, não podemos fugir desta nossa condição. Faz parte do nosso ser. O Criador assim nos fez.
Acredito, no entanto, que nem sempre pensamos somente para avaliar o passado ou fantasiar o futuro. Pensamos porque somos pensantes. Pensamos porque precisamos pensar, analisar, refletir, meditar, aprender, louvar e tudo o mais. Pena é que nem sempre pensamos no que devíamos pensar e desperdiçamos tanta energia em coisas desnecessárias.
Quanto à sua pergunta : pensar altera o futuro? Não sei em qual "pensar" você está se referindo. Se é aquela "pré ocupação" que nos inquieta, angustia, tira nossa alegria e sono, acredito que em nada vai alterar. Só vai é complicar. Como disse o Senhor: "Não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará suas próprias preocupações" Mt6,24
Precisamos "pensar" nisto: ouvir e colocar em prática. Não digo que é fácil, mas é possível, porque Ele disse. Bom é quando nos deixamos guiar pelo Pai.
Não que devemos cruzar os braços e esperar que as coisas caiam do céu. Não. Precisamos fazer nossa parte. Deus pode fazer tudo por nós, mas não fará aquilo que compete a cada um de nós fazer.
Como disse você, a vida continua sempre... sempre...
Vivemos entre dores e alegrias e apesar da dor, às vezes, ser grande, a esperança nunca pode morrer. Não podemos perder de vista nossa vocação para o infinito. Acredito nisto. Vivamos, apesar das dores, com a esperança. "Pensemos nisto!"
Com carinho MIka
21 de março de 2010 19:04
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Estes Missiaggias estão sempre me surpreendendo: eu vou de Schopenhauer e lá vem a Mika com Mateus, não o sobrinho, mas justamente o número um (evangelista) que, além de tudo, e para assustar, era cobrador de impostos!
ResponderExcluirO pior é que o texto dela me fez pensar...
De qualquer forma, dei o troco, na ilustração, que também evoca Mateus (6:28-29).
"Olhai os lírios do campo.Não tecem nem fiam e no entanto, nem Salomão se vestiu como eles"
ResponderExcluirÓtimo, Jorge!
Só hoje pude ler. 26/09/10
Mika