sexta-feira, 8 de junho de 2018

O AMOR É UMA ILUSÃO???



Você está procurando um amor?
Então deixa eu te dizer uma coisa: o amor não existe!

Pelo menos, não como uma coisa que tem matéria, como a tampa de uma garrafa de guaraná, ou um diamante da Tyffany’s, ou um absorvente. O amor é algo metafísico que se usa como justificativa para alguns atos, motivação para certas atitudes ou mesmo desculpa para desatinos.

Se busco aquele parceiro ou aquela parceira porque me causaram uma vontade incontrolável de tocá-los, isso com certeza não é amor. É tesão, desejo, algo bem mais saudável e possível.

Se você acha que ama a pessoa porque ela é “tudo que eu sempre quis”, então você não ama a pessoa real: ama alguma característica que VOCÊ gostaria que a pessoa tivesse e PENSA que ela tem, mas ela NUNCA tem. Dessa forma, isso também não é amor, mas um encontro caótico de seis pessoas: o que você pensa que é, o que você gostaria de ser, o que você REALMENTE é, com o que você pensa que a pessoa é, com o que você gostaria que ela fosse e com o que ela REALMENTE é, mas nem ela sabe que é.

Portanto, não estou fechando a porta para o amor, mas só dizendo que o seu uso deveria ser mais restrito. Tipo você estar do lado de alguém totalmente oposto em pensamentos e ações e, mesmo assim, conseguir se relacionar de uma forma tão leve que o tempo passa rápido e é delicioso. A esse INEXPLICÁVEL poderíamos, na falta de um conceito científico, definir amorosamente.

Atenção, não confundir “pessoas opostas” com casais que brigam e se maltratam e desrespeitam mutuamente. A isso chamamos DOENÇA. Ou burrice.

O amor está mais para Papai Noel do que para Romeu e Julieta, mais para Alice do que para Branca de Neve, e mais complemento do que sujeito. Querem saber? Amor é objeto direto. E indireto.

Crônica: Jorge Marin

2 comentários:

  1. O AMOR E LINDO U QUE MATA E A TRAIÇÃO . O COITADO SAI PARA TRABALHAR O RI CARDÃO ENTRA NA CASA DO CIDADÃO E AINDA O CALOR DA CAMA QUENTE .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por comentar, Noraldino. Mas certamente a infidelidade e, o que é pior, a deslealdade passam LONGE do amor. Quando se chega a esse ponto é porque o amor já havia batido asas. Mas está sempre por aí... voando. Para quando a pessoa quiser capturá-lo. Ou não.

      Excluir

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL