sexta-feira, 27 de outubro de 2017

OVELHAS COMO NÓS


Ovelha é um bicho esquisito. Dizem que, além de ficar na base da pirâmide alimentar, ela não reage quando ameaçada, ela não dá coices, não desobedece NUNCA ao seu pastor e, quando brinca, cai com as pernas pra cima e, se não levantar, acaba morrendo asfixiada.

Pessoalmente, acho que tudo isso não passa de lenda urbana, ou melhor, lenda rural, e que a ovelha não é muito diferente de mim. Ou de vocês.

Imaginem um país de ovelhas. Num país de ovelhas, o presidente, com certeza, não seria uma ovelha. Quem sabe um lobo? Em pele de cordeiro naturalmente!

Outra coisa que dou como certíssima: num parlamento de um país de ovelhas, a maioria dos representantes são lobos, muitos nem vestidos de cordeiro mais.

O resultado desse estado de coisas vocês podem muito bem imaginar: conchavos para manter os lobos no poder, negociatas envolvendo tráfico de lã e leis que beneficiam apenas eles mesmos, os lobos.

Agora me contaram que as ovelhas estão com um novo chorôrô. Porque, não sei se vocês sabem, ovelhas não protestam na rua assim como nós humanos. Elas ficam ruminando quietinhas e começam a choramingar. Pois é: elas querem porque querem que os cães pastores passem a governá-las. Pensam, com seus pequenos cérebros, que só assim estariam livres dos lobos.

Algumas (poucas) ovelhas mais velhas argumentam que isso já aconteceu no passado e que os cães, muito disciplinados, só obrigaram as ovelhas a se tornarem mais dóceis face ao seu grande predador: o homem. Mas não adianta. O chorôrô continua...

Ah, quase ia me esquecendo: vocês sabiam que as ovelhas adoram ser tosquiadas?

Crônica: Jorge Marin
Foto     : https://sites.psu.edu/leadership/2014/07/28/wolf-in-sheeps-clothing-2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL