quarta-feira, 19 de julho de 2017

E O LUAR VEIO AO ENCONTRO DA CANÇÃO


Vinte e três anos depois da última edição daquilo, que a meu ver, teria sido um dos maiores e melhores Festivais da Canção de Minas Gerais (FESTIMSAN), vimos com muita alegria, o luar ir surgindo de mansinho, espantando a chuva fina, pra compor o aconchegante e já perfeito cenário, do 1º CANTA SÃO JOÃO, Troféu Paulinho Cri. Um projeto idealizado pelo diretor municipal de cultura Ricardo Itaborahy.

Naquela oportunidade, assim como agora, todos abraçaram a ideia de maneira fantástica e a cidade, totalmente envolvida no evento, respirou CULTURA em forma de canção por dois dias. A mídia deu ampla cobertura, elevando ao resto do país, de forma altamente POSITIVA, o nome de nossa querida Garbosa.

Jamais poderemos esquecer que MÚSICA se traduz numa arma poderosíssima de aproximação e respeito entre as pessoas, transformando-se numa linguagem universal que ultrapassa de maneira esplêndida as barreiras do tempo e espaço.

Além de enaltecer essa MAGNÍFICA INICIATIVA do poder Público Municipal, junto à comissão de desenvolvimento de TARUAÇU, deixamos aqui nossos aplausos aos verdadeiros protagonistas desse evento, que foram os MÚSICOS, COMPOSITORES e suas CANÇÕES. Em especial, a Banda Joubert Costa, representante da cidade de Viçosa MG, que, juntamente com nosso conterrâneo e amigo tecladista Serginho Pavanelli, saiu vencedora com a canção “Do Outro Lado”.

E que as notas musicais continuem a ressoar lá no alto da serra.

Crônica: Serjão Missiaggia
Foto     : Face Prefeitura

2 comentários:

  1. Parabéns a todos os envolvidos nesta linda iniciativa! Adorei o troféu em homenagem ao nosso querido amigo Paulinho Cri cri. Orgulho !!!! Clea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O festival foi um sucesso, Cléa, e a homenagem ao Cri-Cri mais do que merecida.

      Excluir

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL