sexta-feira, 21 de julho de 2017

HOMEM TEM QUE AJUDAR NAS TAREFAS DOMÉSTICAS???


Luiz Carlos entra em casa ainda meio nervoso. O chefe é um babaca (sempre é). Deixa o sapato e as meias no tapete da sala e vai procurar se ainda resta uma cerveja na geladeira.

(Antes que a mulher dele, Sílvia, fale algo, vamos esclarecer essa coisa de “homem AJUDAR”. Como assim, ajudar??? O cara não mora lá??? Não vive naquele apartamento de dois quartos num bairro classe média??? Pra ele “ajudar”, era preciso que alguém fosse o responsável nomeado para executar todas as tarefas domésticas. Esse título está me parecendo meio machista. Enfim, vamos aguardar os comentários.)

- Vai deixar o sapato aí, amor? – Logicamente esse “amor” aí não tem nada a ver com aquele sentimento antigo dos amantes de Verona.
- Só um minuto pra pegar uma cervejinha e relaxar, coisa linda! – O “coisa linda” aí é autêntico, pois a mulher, de shortinho e camiseta, aparece para o bonitão como um tira-gosto. Homem, definitivamente, não tem noção do perigo!

- Acabei de chegar e já lavei toda a louça – diz ela – mas aquela caixa de gordura precisa ser limpa urgentemente! Vazou água no chão da cozinha inteira.
- Pensei que você estivesse lavando – responde o marido, bebericando a latinha e já com o controle da TV na mão.

O que vai se seguir aí é uma discussão interminável, onde a mulher, de forma meio cínica, tenta sensibilizar o marido de que ele deve ajudar nas tarefas domésticas porque ela está cansada, só ela que faz coisas em casa, ninguém ajuda e um tanto de coisas que vocês, leitoras bem resolvidas, não passam com seus maridos cooperativos e atenciosos.

Por seu lado, ele vai falar do chefe, da cobrança implacável, das metas, da falta de tempo até para assistir o seu Fluminense jogar (marido que dá atenção à mulher geralmente é tricolor). Ela, que trabalha numa empresa de consultoria de recursos humanos, vai direto ao foco:
- Você limpa a caixa de gordura, meu anjo? – Claro que ela não o considera um anjo, mas, depois do chororô, ameaçá-lo com uma faca do chefe, ou mesmo um chifre, não resultaria na desejada sinergia grupal.

Resultado: Luiz põe a latinha de lado, e limpa a tal caixa de gordura. Depois que o serviço estiver pronto, Sílvia CERTAMENTE vai reclamar que está mal feito, e talvez seja este um dos motivos pelos quais os maridos enrolem tanto pra fazer as tarefas domésticas. No entanto, é só uma teoria.

Enquanto ele pragueja, sentada na sala, “matando” o restinho da cerveja, Sílvia troca mensagens no Whatsapp com a amiga Marcela:
- Nossa, vc tá transformando o Luiz Carlos num verdadeiro Rodrigo Wilbert. Q orgulho, miga!!! – A resposta de Sílvia é surpreendente:
- Se eu fosse casada com o Rodrigo Wilbert, eu não deixava ele nem pôr o lixo pra fora!

Vai entender.

Crônica: Jorge Marin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL