quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

SIMPLESMENTE CARNAVAL


Coincidentemente, a pouco menos de um mês para o CARNAVAL, entre turbilhões de polêmicas, deparei-me por acaso com essa fotografia. Considero-a um espetáculo de gravura, pois se traduz numa verdadeira relíquia histórica e cultural de nossa terrinha.

Afinal de contas, é nada mais nada menos do que o BLOCO DA GIRAFA desfilando em plena Rua Coronel José Dutra na década de setenta (Rua do Sarmento) hoje Calçadão.

Esse local se transformava num verdadeiro sambódromo, tal a energia que era irradiada pela multidão, muitos dos quais turistas, que ali se concentravam desde as primeiras horas da noite, para assistir aos desfiles.

Carnaval das FAMÍLIAS, DA ORIGINALIDADE, DAS BELAS FANTASIAS, DO SAMBA NO PÉ, das PRODUÇOES INDEPENDENTES e, acima de tudo, da TRANQUILIDADE.  Bastava apenas que o carnaval chegasse pra que o povo pudesse sair às ruas e tudo acontecesse NATURALMENTE.

Uma imagem vale mais que mil palavras, sendo assim, tirando o detalhe do trilho da ferrovia e da decoração de rua, não há o que falar, a não ser, “ABSOLUTAMENTE FANTÁSTICO”.

Crônica: Serjão Missiaggia
Foto     : acervo do autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL