sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

ESPOSA DE CALCINHA


O marido chega em casa com um jornal de esportes amassado debaixo do braço. Senta-se no sofá e só então percebe que a esposa está tirando a poeira dos livros na estante. De calcinha branca.

- Que que aconteceu, Marinete? – pergunta.
- Nada, só estou dando uma geral na estante. Você não limpa nunca.
- Não, estou perguntando da roupa.
- Que roupa? – já lavei e está secando no varal.
- Eu estou falando da roupa que você está usando. – diz o marido, com um tom de voz um pouco elevado
- Ah! – diz a mulher – eu sei que a camiseta é sua, mas ela está velhinha e é confortável, ideal pra fazer limpeza.
- Não, estou perguntando é da calcinha!
- Mas a calcinha é minha!
- Lógico, né Marinete? Só faltava eu ter uma coleção de calcinhas. Brancas.
- Qual é o problema? Você não queria que eu ficasse aqui na sala, em cima desta escada, sem calcinha né?
O marido considera um pouco. Até que, pensando por esse ângulo (e olhando), não seria uma ideia assim tão ruim. Mas, prefere continuar a discussão:
- Marinete, quantas vezes já te surpreendi de calcinha branca na sala?
- Acho que nunca!
- Então, é por isso que estou perguntando – retruca o marido.
- Você nunca me surpreendeu de calcinha branca na sala porque quase sempre você chega tarde, Marco Aurélio! – agora é a esposa que usa aquele tom meio professoral.

Sentindo que a conversa começa a ficar meio indigesta, o marido tira os sapatos, abre o jornal e começa a ler.
- Você já jantou, amor? – pergunta a esposa, se agachando para limpar as portas inferiores onde fica a coleção de vinis do marido.
- Não, mas eu comi uns torresmos com o Vidal lá no Pescoço.
A mulher não responde e continua o seu dedicado trabalho. O marido continua incomodado:
- Marinete, você vai ficar assim de joelhos limpando meus discos?
- Marco, eu não estou te entendendo, como é que eu vou limpar uma coisa que fica na parte de baixo da estante sem me ajoelhar?
- Mas é que, você sabe, você está de calcinha.
Marinete se irrita:
- Gente, mas que ideia fixa essa de calcinha. Estou sim, de calcinha, está quente, estou trabalhando. Qual o problema?
- Nada, é que, normalmente, só vejo você com aquelas calçoletas beges meio sambadas, e essa calcinha branca aí eu nunca vi. E, além do mais, ela é bem jeitosinha!
- O Natal está chegando. Por que, ao invés de se espantar e ficar aí criticando, você não me compra uma coleção de Victoria’s Secrets?
- Não muda de assunto não, Marinete. E eu não estou criticando. Na verdade, estou surpreso e até gostando... Estou até tendo umas ideias.
- Então vem pra cá, amor. Fica aqui do lado.
Nunca um jornal de esportes foi tão abandonado. Marco Aurélio se ajoelha também. A esposa, sorridente, olha bem nos olhos dele:
- Agora, vai passando os LPs que eu vou limpando...

Crônica: Jorge Marin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL