sexta-feira, 15 de julho de 2011

A COISA

Arte digital por Demenzial

Capítulo 1 - Coincidências...

Hoje me lembrei de um episódio bastante assustador.
Talvez a palavra hilariante o conotasse melhor, mas, pelo pouco que fiquei sabendo e principalmente pelo muito que pude viajar com a imaginação, acho que arrepiante desesperador e traumático cairia ainda melhor.
Mas foi um estranho e peculiar acontecimento. Garanto que foi.
Hoje, com mais calma e com a experiência dos meus quase quarenteiquinze anos, o enquadraria como um daqueles contatos quase imediatos de um grau superelevado. Ou quase com tatos? Um imaculado ser humano a mercê de uma hipnose visual. Um genuíno estranho no ninho.
Este fato fantástico que contarei a seguir não aconteceu comigo. Não... não!!! A coisa teve feia mesmo foi pra um de meus colegas da pré-adolescência. Na verdade, fui apenas uma testemunha. Nada mais...
Era uma manhã de domingo. Fatídica manhã de um final de semana de 1968. Férias!
O bate papo rolava alegre e solto no portão de casa e pra variar, além de futebol (o Fogão havia sapecado 4x1 no Mengo) falávamos sobre as garotas da época e discos voadores. Lembram como gostávamos de falar sobre discos voadores? Ainda hoje, muitos se fascinam com isso!
Voltando, então, às via de fato, coincidentemente, momentos antes desta suposta hecatombe, estávamos, eu e este meu colega, falando sobre sexo. Chique não? Hoje se diz fazer sexo. Fico pensando: como fazer, se a coisa já tá pronta? Mas isso é outro caso, que, por sinal, coisa parecida já foi, aqui mesmo no Blog, abordada de uma maneira bem descontraída por nosso amigo Sylvio.
Então, voltando novamente ao fato, havíamos acabado de sair daquela missa das nove na Igreja Matriz, rezada pelo Patrajano. Por sinal, adorávamos este horário, pois a missa durava pouco mais de trinta minutos (coisas de crianças).
Como minha rua era passagem para a casa deste meu amigo, paramos em frente da minha casa para jogar conversa fora.
Traduzindo em miúdos, e deixando o cerimonial de lado, como todo adolescente que se preze, estávamos mesmo, no típico linguajar da época, era conversando sobre sacanagem, e depois da missa, vejam só!
E foi justamente nesta hora, que meu colega, ao fazer-me um simples pedido, veio a começar a experimentar para o resto de sua vida, o mais torturante exílio mental:
- Sérgio! Será que sua tia me deixa dar uma chegadinha no banheiro?
Como todos se lembram, esta casa, que era da tia Dalila, fazia parede de meia com a minha. Na verdade, quase que uma única casa, apenas dividida em duas.
Contudo, mal sabia ele que, naquele momento, ao fazer esta triste e infeliz escolha, ou seja, a de estar optando pelo outro banheiro, estaria selando seu destino para sempre.
Ainda hoje fico pensando: qual enigma o teria feito escolher a casa ao lado? Até a distância dos banheiros seriam idênticas. Mesmas escadas e mesmo número de degraus etc. Tudinho igual. Sem explicação!
Então, que forças ocultas o teriam levado a fazer aquela escolha? Por sinal, ele nunca havia entrado no banheiro da tia, ao contrário da minha casa, onde tinha certa liberdade e intimidade.
Obra do destino? Só sei que alguma COISA estranha estava lá, e prestes a recepcioná-lo. Ou decepcioná-lo?
Na próxima semana, A Revelação. Aguardem!...

(Crônica: Serjão Missiaggia)

3 comentários:

  1. JORGE MARIN:
    Além da alegria de ler um texto inédito do Serjão, foi citado aqui um outro fato inesquecível. No dia 08 de setembro de 1968, o Botafogo empatou com o Flamengo em 0x0 e este time ficou dependendo apenas de um empate com o Bonsucesso para ser campeão da Taça Guanabara. Como acontece hoje, a urubuzada foi pra rua, comemorou, o Jornal dos Sports saiu com a manchete "Cadê a Selefogo?". Só que ocorreu o seguinte: o Bonsucesso ganhou de 2x0, e aconteceu outro clássico, no qual o Fogão lascou os 4x1 de que o Serjão fala aí, gols de Gerson (2), Zequinha e Roberto Miranda. Isso é que é COISA boa!

    ResponderExcluir
  2. Oi, pessoal,
    Um abração.
    Já estou de volta ao PC, depois de uns tempos sem poder utilizar meu braço.
    Esta história (ou estória?) de banheiro da tia é inédita para mim, portanto, aguardo ansiosa o desenrolar dos fatos. O que virá por aí?
    Beijos da irmã Mika

    ResponderExcluir
  3. 1° d muitas visitas ao blog a ja to impresionado.
    esta cromica mi prendeu d um jeito, to ainsioso pra saber nu ki vai dar .
    serio msm pq o banheiro da tia?

    ResponderExcluir

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL