segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

CASOS CASAS & detalhes





VERMELHO E VERDE É A NOSSA BANDEIRA...  Qual sanjoanense não conhece, ou não cantou esse hino?  Sinônimo de Carnaval, o Trombeteiros é mais do que um clube: é uma emoção.  Sabe quando alguém fala "alegria" e você, mesmo sem ver, já sabe o que é?  Pois falar TROMBETEIROS é a mesma coisa: é um sentimento de alegria, euforia, saudade e paz.  Chamado de "Novo" pois sucedeu, em 1923, o extinto Clube Carnavalesco Trombeteiros de Momo, o atual excelso, gigante e altaneiro completará, no próximo dia 21 de janeiro, NOVENTA ANOS de existência.  Sem esquecer que o Ninho da Águia, na subidinha para o Hospital, é um dos cartões postais da cidade, e um dos maiores exemplos de conjugação de casa, casos & detalhes.  Glórias e aplausos! 
E UM FELIZ 2013 A TODOS!!!

Fotos: Serjão Missiaggia
Texto: Jorge Marin

7 comentários:

  1. Meu clube do coração e onde vivi e vivo bons e lindos momentos: CARNAVAL, BAILE DE FORMATURA, BAILE DAS EXPOSIÇOES, BAILE DEBUTANTES E MUITO MUITO MAISSSSSSSS.
    "Trombeteiros sempre fomos e seremos"......
    DORINHA

    ResponderExcluir
  2. Mais uma rodada de lindas imagens, tanto nas fotos do Trombeteiros, quanto a da Igreja Matriz (parte superior do blog) e o fundo do blog.
    Hans Donner encontrou concorrência à altura nos efeitos visuais de fim de ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Sylvio, a única diferença entre os blogueiros pitombenses (Serjão e Jorge) e o Hans Donner é que nossas mulheres são muito mais bonitas que a dele. No mais, são apenas detalhes financeiros.

      Excluir
  3. Não fui da época da Orquestra Eldorado e Conjunto Itaboray, mas neste lugar, tive a honra de escutar verdadeiras preciosidades musicais, como: Conjunto Vanguarda de Alem Paraíba, Ponto 5 de Muriaé, Casa Novas do Rio de Janeiro, Acorte do Rio de Janeiro, Pendunlum de Belo Horizonte e muitos outros. Ah... Já ia me esquecendo de que ali se apresentou também, o maior fenômeno musical de todos os tempos chamado GRUPO PITOMBA.

    ResponderExcluir
  4. Amigos,sempre frequentei todos os clubes da cidade,mas com o Trombeteiros é diferente : cresci ouvindo de meu avô Alcibíades de Araujo Porto (Nenem Porto) histórias relacionadas ao clube do qual ele foi um dos diretores,inclusive sobre o motivo da mudança de nome para Novo Clube Trombeteiros de Momo.Apesar de curtir os outros clubes meu coração sempre bateu,e ainda bate,mais forte ao som do nosso hino.Quantos e quantos carnavais alí passei,assim como memoráveis bailes e shows!Uma curiosidade é a semelhança da águia que ornamenta o topo da fachada do belo edifício da sede social com aquelas cinco que existem no Palácio do Catete,hoje Museu da República,no Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  5. Nilson, acho que a águia dos Trombeteiros é ainda mais bonita do que aquelas do Palácio do Catete, pois estas mais se parecem com as mitológicas harpias. Logo depois da proclamação da República, foram colocadas umas águias fantásticas, feitas de ferro que foram substituídas por umas musas. Dizem que, quando foram procurar as águias originais, estas já tinham voado ou, pior, tinham sido derretidas para fazer bancos de jardim, já pensou?

    ResponderExcluir
  6. Minha infância e adolescência ... Bons Carnavais!! SAUDADE

    ResponderExcluir

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL