segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

CASOS CASAS & detalhes

























Dias atrás fui perguntado pelo parceiro Jorge Marin se havia preparado algo pro Natal. Respondi que não, e que ficasse a vontade pra escrever alguma coisa em nome do BLOG.   Coincidentemente, logo após este contato, fui surpreendido, quando um amigo vizinho, pessoa esta que exerce sua profissão próxima a minha casa, me chamou pra fazer um pedido. Um tanto apreensivo, respondi que se fosse algo que estivesse ao meu alcance o faria com prazer. Então, o negocio é o seguinte! Assim começou ele:
- Darei de presente, neste Natal, uma cesta básica a um gari que, apesar de toda dificuldade de sua profissão, vem diariamente aqui em meu estabelecimento e, de maneira bastante alegre e solícita, recolhe minha cestinha de lixo. Continuando, pediu-me pra escrever um pequeno texto. Alegou que não teria muito jeito pra essas coisas e que depois transcreveria para um cartão. O que mais chamou minha atenção foi sua preocupação para que eu pudesse achar algumas palavras ou frases que exaltassem tão nobre e digno trabalho. Deixou claro, que se tratava de uma pessoa muito humilde, dedicada e feliz.
Assim, de maneira muito simples e dentro de minhas possibilidades, atendi seu desejo.
Agora, diante deste fato, gostaria de me dirigir a essa pessoa que me fez tal pedido. Dizer a ela que este é o VERDADEIRO ESPÍRITO DE NATAL e que é na simplicidade e na nobreza desse seu gesto, tão carregado de sentimentos e totalmente desprovido de interesses, que se encontra a presença viva e verdadeira de JESUS, MARIA e JOSÉ.  
Que a MAGIA DO NATAL seja eterna!

Fotos e texto: Serjão Missiaggia

4 comentários:

  1. Muito dígno seu testemunho:Natal é este despreendimento e esta atenção gratuíta.Jesus nasceu na simplicidade, viveu para servir e morreu para nos salvar.Verdadeira homenagem vc. fez a Jesus neste gesto de amor ao próximo.Isto é NATAL meu irmão.
    Edna Maria Missiaggia Picorone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, Edna. Para alguém que achava os lírios do campo o máximo da beleza, não adianta sofisticar, porque esse menino vai, certamente, preferir uma caminhãozinho de madeira a um playstation. Ainda mais que é filho de carpinteiro.

      Excluir
  2. O presépio e as fotos ficaram bonitas!
    Feliz Natal aos pitombenses e famílias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Sylvio. Você, pela convivência e pela amizade, é, com certeza, parte integrante da Família Pitomba. Então: é nóis, mano!

      Excluir

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL