
Publicamos hoje o restante das fotos indicadas para Capa do BLOG.
As fotos funcionam aqui como aquela poesia sobre a lua que o Drummond leu certa vez. Segundo ele, o poeta reapresentou a lua tão bem pra ele, que, assim que terminou de ler o poema, correu para o quintal e foi ver a lua, foi conferir.
Vendo essas fotos, confesso que a minha vontade é sair correndo e ficar aí, só admirando, só conferindo a beleza.
Fotos: Serjão Missiaggia
Texto: Jorge Marin
Viva esta pequena maravilha consumista do século XXI chamada máquina fotográfica digital, que permite às pessoas, com pouco investimento, através de suas fotografias tornarem-se agentes da conservação e propagação da memória dos locais por onde passam.
ResponderExcluirO resultado das foto é conferido na hora, permitindo imediatamente ajustes e variações até a imagem ideal. Comodidade que os fotógrafos amadores de hoje têm e que faria inveja aos fotógrafos profissionais de 100 anos atrás.
Trem bonito estas fotos! As lentes dos olhares estão apuradas, captando ângulos e detalhes que mostram como a vida é um mosaico de lugares (em meio a atitudes).
Deixo aqui minha sugestão para que este safári fotográfico se estenda para visitas de registro aos 4 distritos de São João Nepomuceno:
- Carlos Alves (com as comunidades de Machado e Vargem Grande);
- Ituí (com as comunidades de Araci e Boa Vista);
- Taruaçu (com as comunidades de Cruzeiro e Cafés); e
- Roça Grande.
Mostrem as belezuras das terras mineiras para o mundo!
Obrigado, Sylvio, sugestões anotadas!
Excluir