quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

AMAR... POR QUE NÃO AMAR?



Crônica - Serjão Missiaggia, 10/05/2005.

Ah... Se todo habitante deste minúsculo planeta tivesse a real consciência de quão rápida é esta nossa passagem, aqui nesta terra de Deus!
Quantos pensamentos e atitudes, com certeza, seriam modificados, excluídos ou, até mesmo, acrescentados em nossa vida.
O tempo é incrivelmente veloz, implacável e infinitamente mais rápido do que nosso próprio ato de pensar. A eternidade material sempre fascinou, e nela, nosso inconsciente, inocentemente, muitas vezes, se deixa acreditar.
Para que tanto tempo perdido na busca incessante de um poder que jamais será eterno? Ao nos enganarmos, ficamos cegos e nos separamos, até mesmo de nossa própria identidade.
Interesses, invejas, vícios, ostentações, ciúmes, ganâncias, maldades, vinganças. são apenas alguns, de tantos outros nefastos exemplos, que ficam a aniquilar e consumir nosso precioso tempo. Como folhas ao vento, vão embora, levando para sempre, pedaços, de nossos tão raros momentos, únicos e insubstituíveis.
Tão pequenina é esta nossa passagem por este mundo. Por que, então, deixar escapar a preciosa chance de: Amar... Amar... Amar...?
Quantos são aqueles que, sufocados diante de uma competição, muitas vezes desenfreada, imoral, perversa, se privam de seus preciosos segundos? Sem que percebam, vão se afastando até mesmo do convívio do seu próprio eu.
A vida globalizada fica a nos induzir, todo o momento, a correr freneticamente, afastando-nos, silenciosamente, do mundo que nos cerca.
Pequeno, tão pequeno é o tempo. Porque não: Amar... Amar... Amar...?
Poderemos... E por que não?... Viver cem, ou mais anos, ou até mesmo num breve suspiro, em segundos, cairmos logo ali. Pela ordem natural das coisas, 75 anos já estaria de bom tamanho. Quem sabe?...Pouco mais ou pouco menos!
Porque então, não: Amar... Amar... Amar...?
O nosso dia em breve chegará e, diante do criador, nos surpreenderemos, ao vermos o tamanho do tempo disponível em vida, que reservamos para cultivar e espalhar o amor... Possivelmente, bem pouco!!!
É fácil, gratuito, não cansa, além de ser também... Extremamente prazeroso.
Então, porque não: Amar... Amar... Amar...?
Valorize seu abençoado tempo. Foi-lhe presenteado por Deus.
Retribua, brinque, sorria, acredite, sonhe, compartilhe, ajude.
Seja sempre sincero. Sinta em tudo e principalmente, em todos, a presença do Pai criador. Ele se encontra, até mesmo, no sagrado ar que respiramos.
Aproveite a vida e viva feliz. Dê Glória a Deus e jamais se esqueça de: Amar... Amar... Amar...

VERDADEIRAMENTE: Amar!

2 comentários:

  1. Maravilhosa reflexão!...
    É isto aí. O mundo está , de fato, se esquecendo do que é essencial. Vive-se na superficialidade.
    O essencial é invisível, mas profundamente visível em nossa alma. Deus imprimiu esta marca em cada um de nós; precisamos parar, parar... e ,então, a redescobriremos lá no fundo de nós mesmos.
    Beijos da Mika

    ResponderExcluir

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL