sábado, 12 de setembro de 2009

HISTÓRIAS INACREDITÁVEIS NAS QUAIS NÓS MESMOS CUSTAMOS A ACREDITAR


O D I S C O V O A D O R - CAPÍTULO FINAL
(Roteiro original - Serjão Missiaggia / Adaptação - Jorge Marin)

No último episódio, a emoção era incontrolável. Os corações batiam acelerados e a Vemaguette, também acelerada, partia resfolegante em direção à coisa. Provavelmente muitos de nós devemos ter passado por este tipo de situação-limite. Um momento no qual parece que a nossa vida vai se dividir em duas partes: antes daquele momento e depois daquele momento.
Assim era na cabeça daqueles jovens. E mesmo o velho professor e seu filho ficavam se indagando como uma emoção daquele tipo poderia ocorrer tão longe dos laboratórios e das lunetas e telescópios que lhes eram familiares. No fundo, estavam mesmo gostando de toda aquela movimentação. Embora, acostumados às silenciosas observações dos astros, tudo lhes parecesse estranhamente louco e caótico.
Até que aquela voz quebrou o silêncio, fazendo a mais inesperada das observações:
- HIII, NÃO É POSSÍVEL, MEU DEUS, AQUILO, NA VERDADE...
- O que? O que – todos perguntaram.
- Tem placa.
- TEM O QUÊ??? – gritou o velho Marcos.
- É... Placa... E acaba com nove!
Alguém desconversou:
- Desculpe, doutor, mas acho que foi ilusão de ótica, sabe?
- Com placa ou sem placa, não sou eu quem vai voltar pra ver – gritou nosso Capitão Kirk, Sílvio Heleno, e bateu em retirada, e poderíamos dizer: a uns cento e vinte por hora, não fosse a Vemaguette.
O resto da aventura não é difícil de imaginar.
Diante de uma decepcionante, mas aliviada, surpresa, o que aconteceu realmente, é que o encontro imediato de terceiro grau se deu, frente a frente, com uma Kombi. Isto mesmo: UMA KOMBI!!!
Pois não é que estava a danada, há mais de duas horas, estacionada naquele lugar. E com as luzes acesas!!! Provavelmente, um casal de namorados que, alheios e indiferentes a tudo e a todos, amavam-se tranquilamente, da forma pacífica e calma como era comum num tempo em que não havia motel, nem violência urbana.
Mas era, na verdade, do lado de fora, ao relento, que a coisa estava pegando fogo, onde um bando de lunáticos, tendo praticamente tomado como reféns dois cidadãos de bem, corriam desenfreadamente atrás de nada, para chegar no final a lugar nenhum.
Ao passar pela Kombi, e vendo do que realmente se tratava, a decepção foi tanta que um profundo e longo silêncio se abateu sobre todos.
Ninguém falava absolutamente nada, e nem olhava para os outros.
Enquanto a Vemaguette ia aos poucos perdendo a velocidade, alguns ensaiavam umas tímidas risadas.
Mas o imperturbável Professor Marcos, todo salpicado de poeira, tossindo sem parar, conseguia não mexer um fio de cabelo que fosse. Mantendo uma fleuma digna do Sr. Spock, olhava estático para a frente, com a cabeleira branca meio amarelada, enquanto resmungava baixinho, como numa súplica:
- Me deixem em casa, por favor!
É de se imaginar que seus pensamentos, naquele momento, eram de absoluta e profunda preocupação. Se acaso este fato desconcertante fosse noticiado, seria, para ele, um verdadeiro escândalo, principalmente perante à comunidade científica, seus colegas e seus antigos alunos.
Sabia que sua atitude tinha sido exatamente aquela que é a principal característica de um cientista, ou seja, ter a curiosidade de tentar descobrir os segredos do mundo em sua volta, não só através da teorização, mas, principalmente, através da observação e da experimentação. No entanto, não saía de sua mente uma possível manchete de jornal dizendo: FAMOSO PROFESSOR E CIENTISTA MARCOS MARCEL FAZ CONTATOS IMEDIATOS COM UMA KOMBI. Continuava até lendo o resto da matéria: Na retaguarda, seguiu com ele um bando de rapazes malucos, que não tinham o que fazer!
Quando chegou em casa, o sentimento, ao ver o mestre assim todo empoeirado, foi um misto de pena e vergonha. Quando tirou os óculos para limpar, havia até um círculo branco em volta de seus olhos.
Sem dar uma única palavra, e nem mesmo olhar para trás, foi rapidamente entrando pelo portão, amparado pelo filho Jesse.
Mais tarde, todos descobriram, aliviados, que o professor, de fato, tinha achado tudo o maior barato e considerado aquela como uma das noites mais divertidas de sua vida. Segundo ele, “meu objetivo foi alcançado, pois fui encontrar alienígenas, e encontrei um bando de rapazes que NÃO FAZ PARTE DESTE MUNDO!”.
Para finalizar, ainda ocorreria mais uma surpresa, pois o Jesse Marcel, após revelar os negativos, observou que não saiu absolutamente nada, nenhuma foto sequer. Todos conheciam o Jesse como um fotógrafo de primeira linha. Hábil e experiente, possuía um acervo de fotos de altíssimo nível e de resolução compatível com os melhores profissionais da região.
O que teria ocorrido?
Entre os mais místicos, a explicação é que o Mega Efeito Magnético da nave, não só levou todas as fotos a se queimarem, como também a transmutação do objeto voador não identificado em uma Kombi, no exato momento em que a Vemaguette passava pelo local.
Com a palavra, cada um de vocês...

PALAVRA DO AUTOR:
E foi assim que tudo aconteceu!
Infelizmente, hoje, nem todos desta aventura se encontram entre nós.
Foram realmente momentos muito engraçados e felizes, que ficarão, juntamente com os causos da Fábrica e da Bomba, eternamente marcados em minha memória. Somente quem os viveu pessoalmente poderá entender e confirmar aquilo que digo.
A todos os colegas, que comigo tiveram o privilégio de participar destas hilariantes e misteriosas jornadas, deixo meu mais fraterno abraço e muitas saudades.
Aos queridos leitores e comentaristas que, de certa forma, também não menos corajosa, embarcaram e interagiram conosco nestas aventuras malucas, brigadão!
Vocês em muito enriqueceram os causos!
E, antes de encerrar esta série de postagens, gostaria apenas de dizer:
Jorgemarin! Valeu muito! E como! O blog é seu!
Quem sabe causos novos virão?
Serjão Missiaggia

PALAVRA DO ADAPTADOR:
Adaptar o texto do Serjão é uma viagem, daquele tipo de viagem de charrete, numa manhã de sol, depois de uma chuva de verão. Então tudo dá certo. E é leve!
Só não concordo quando diz que o blog é meu: o blog é de todo a comunidade Pytomba, aí incluídos seguidores e comentaristas. Sei que há textos nas gavetas, esperando, na forma de Drummond, serem podados, aparados e replantados. Os textos alusivos ao Pytomba, e escritos pelo Serjão, realmente chegaram ao fim. Mas virá, já em seguida, um texto do Renê, que é muito legal. E estaremos inaugurando, em breve, outros causos, não só do Serjão, mas também do Renê, outros meus, do Sílvio Heleno, do Dalminho, do Renatinho, do Márcio, e de quem tenha uma boa estória para contar, tratando de experiências e percepções contemporâneas, vivenciados pelos bravos pytombenses e amigos, agora “crescidos” e com barba – branca – na cara.
Aguardem!
Jorge Marin

22 comentários:

  1. Varginha que nos desculpe, mas de hoje em diante, contatos com alienígenas sem Pytomba num tem nada haver! Sou mais nois!
    Muito bom, gente!
    Claudinho

    ResponderExcluir
  2. E por que não pedir as autoridades uma placa na entrada do campo de aviação alusiva ao grande feito:
    “Aqui neste local, em 1974, uma velha Vemaguete fez contatos imediatos com uma misteriosa Kombi!” Dentro dela o Pytomba! Claro!

    ResponderExcluir
  3. Uma Kombiiiii?????Aí também não, Patetão!!!
    Nem um Etsinho pra contar historia?
    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  4. Qu`est ce que c`est!
    C`est un avion?
    C`est un Ballon?
    Non, il est un Kombi.
    Très Bien! Très Bien!

    Monsieur Paul

    ResponderExcluir
  5. ...e era uma kombi mesmo que depois descobrimos ser daquelas de duas cores; era verde e branca, hoje em dia um carro até cobiçado... MAs com tanto Lost, Enterprise, Spok, Kirkle nós também nos achamos no direito de achar alguma coisa nas estrelas,um ovni, um ET maluco, só que veio uma Kombi! Boas lembranças. Vlw galera abraço grande!

    DAlminho

    ResponderExcluir
  6. Meu caro amigo Serjão, chego a conclusão que não és Mito só no futebol; na literatura digamos, és um MM, "Mito com Mestrado". Conseguiu prender a atenção de todos por semanas. O senhor dos suspenses, a saber: "ALFRED HITCHCOCK", deve ter se revirado no seu túmulo, com certeza perdeu a posição de primeiro no ranking. Que final!!! Parabéns... Nêsse baú ainda deve ter muitas histórias...Manda mais...Abraço...

    ResponderExcluir
  7. "Se Chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi..." Abraços ao pessoal do Pytomba. Sylvio.

    ResponderExcluir
  8. Amigo Jorge e Confraria Pytombense,

    Acho que houve mesmo foi transmutação. Era nave espacial sim; uma espécie de disco voador camaleão. Ao perceberem que foram descobertos, os Ets camuflaram o OVNI em Kombi. Isso é muito comum em Ufologia.

    Portanto, os Pytombenses da WemaGuettTe tiveram mesmo foi “contato imediato”. Mas, VIciADO no bicho, Qual... Era... mesMo... a pLaca da... eSPaçoNave?...

    E parabéns por essa boa “estória”. E um abraço desse ET que aqui caiu de pára-quedas (ou de “paraquedas”?...).

    Anonimmus Brand’anão de jardim barba branca de neve.

    ResponderExcluir
  9. “Contatos Quase Imediatos de algum Grau” (O retorno)
    Vai aí esta idéia! Estaremos aguardando a continuação deste fascinante causo!
    E se não houver favor inventar!
    Vicente

    ResponderExcluir
  10. Gente! Fico só imaginando a adrenalina de vocês ao passarem próximo ao suposto óvni.
    E o casal que estava numa boa se amando vendo toda esta confusão do lado de fora?
    Coitados! Possivelmente julgavam que seriam eles que poderiam estar sendo atacados

    ResponderExcluir
  11. E o silencio funesto dentro da Vemaguette quando descobriram de que realmente se tratava? Isso sim que deve ter sido coisa do outro mundo!ahahahahahahahah
    Daria tudo pra ver. E que historia em pessoal! Muito show!
    Abraços aos Pytolunatiacos
    Jose heleno

    ResponderExcluir
  12. Gente!!! Aquela ilustração do pessoal no Disco Voador foi demais...Ri muiiito
    Garanto a vcs que muito mais virá
    Inté

    ResponderExcluir
  13. Serginho.
    A Dorinha é "louca" garantindo mais doideiras mas eu juro que acredito em você.Kákáká...
    A propósito, o Dalminho "deu as caras".
    Pergunte a ele quando é que nós vamos comer uma TRAÍRA sem espinhos preparada por ele?
    Beijo a todos vocês.
    Sônia.

    ResponderExcluir
  14. Não podia ser melhor, não é , pessoal?
    De fato, eu sempre acreditei na vocação literária desse meu mano Serjão.
    Ele não pode parar, gente! Vocês nen imaginam as histórias que ele tem guardadas! São muitas e cada uma melhor do que a outra.Coisa pra gente rir e muito. Ele já deve ter mais de dois livros escritos, só que na sua humildade, não mostra pra ninguém. Surpreendi-me e até duvidei de que ele estava mesmo deixando suas histórias em um blog. Quem o convenceu merece todo meu respeito.
    Convença-o a contar os "causos da família galinácio", o "causo do dedo dele que ficou preso num poste lá na rua do buraco, enquanto namorava a Dorinha" e da turma de homens de São
    João que ia fazer exame de próstata" ? São tantos, gente... Peçam a ele pra contar, vale a pena, como é uma pena vocês ficarem sem saber de tudo isto. Ele tem muita coisa pra vocês e para nos fazer rir.
    Beijos Mano. Estou orgulhosa de você.

    ResponderExcluir
  15. Obrigado pela diversão! Show de bola!
    A foto da nave está incrível!
    Entendi errado ou o Serjão está se despedindo do blog?
    Se assim for,lamento, pois seremos privados de outras estórias do meu cunhado, que são tão boas e ilariantes quanto as aqui já contadas.

    Serjão, meu caro, aquela do "caminhão de mudanças", você tem que torná-la pública, como todas outras de sua autoria.

    Estarei de olho!

    Abraço a todos.

    Hélcio

    ResponderExcluir
  16. O "ilariante" do comentário é só para ficar um pouco "HILARIANTE"!!!!!!!!!!!

    CREDO...

    ResponderExcluir
  17. Jorge,
    Esta foto do futebol com a Giselle ficou sensacional e o “AERO-TOMBA” nem se fala.
    Realmente sua criatividade ultrapassa a fronteira final.
    Parabéns amigo!
    Ao futuro e alem...

    ResponderExcluir
  18. Varginha que se cuide, pois nossa historia, tem inicio, meio e fim!
    Aero-Tomba? Sensacionalllllllllll
    Que tal também: O "Vinilsão Voador"???
    ahahahahahahahah

    ResponderExcluir
  19. Oi esta montagem de todos no disco já foi uma viagem, em si tratando de uma turma animada, estava curioso para saber qual seria o final, jamais poderia imaginar ki seria assim, só voces mesmo para empatar um mamoro, e mais, coitado do Professor , um Senhor, cair nessa converça, depois de tamto aprender na vida, somar mais este evento na sua vida, o que acredito ki na verdadedeve ter gostado muito. Acredito ki todos nos gostaria de ter participado desta emoção.
    Parabéns a todos. Um abraço, Edalmo.

    ResponderExcluir
  20. Tudo verdade, ao pé da letra. Serjão, nosso Drumond, soube contar com grande interpretação toda a nossa história passada naquele dia. Foi uma daquelas que não esquecemos e contamos a cada oportunidade, mas não como o Serjão soube contar, com enorme brilhantismo literário.
    OVNI não se vê todo dia e não poderiamos perder aquela oportunidade. Quem sabe em um contato de terceiro grau, eles nos ensinassem algo que nos levasse a salvar o planeta ??? Seria a grande manchete: "Pitomba salva o mundo e vai tocar em Londres." Quem sabe eles vão chegar ainda!!!

    ResponderExcluir
  21. ESSE BOLG É TUDO DE BOM
    MORO EM BEBEDOURO (SP)MAS JÁ MOREI EM SÃO JOÃO NA DECADA DE 80. SO AGORA ATRAVEZ DE UM AMIGO CONTERRANIO FIQUEI SABENDO DO BLOG
    FANTASTICA ESTA HITORIA DOS ALIENIGENAS
    JÁ TÁ EM MEUS FAVORITOS. SAUDADES DE TODOS

    ResponderExcluir
  22. saudades dessa turma, professor e filho
    bons tempos, inocência,lunetas, encontros,poeiras, misterios...

    ResponderExcluir

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL