quarta-feira, 26 de setembro de 2018

AINDA O TRÂNSITO E A POLUIÇÃO SONORA NA TERRINHA




Aproveitando a Semana Nacional do Trânsito, oportunidade em que foram realizadas, aqui na cidade, várias e importantes atividades de conscientização, muitas delas direcionadas principalmente ao público jovem, resolvemos também, voltar com este assunto.   
                  
Outro fato que também nos motivou a fazê-lo foram as inúmeras mensagens que recebemos de nossos leitores, muito dos quais moradores das ruas centrais, nos solicitando mais e mais postagens sobre POLUIÇÃO SONORA NO TRÂNSITO.  Por sinal, este assunto parece se tratar de um fenômeno de indignação, que só vai aumentando a cada ano, na proporção direta à potência dos equipamentos.

São inúmeras mensagens comentando sobre suas esperanças ante a possibilidade de algum dia haver uma intervenção ou mesmo uma CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO no que tange aos EXCESSOS provocados pelo som automotivo, principalmente aqueles produzidos por veículos trafegando por nossas ruas até mesmo pela madrugada.

São comentários questionando sobre a qualidade do sono ante os poderosíssimos alto-falantes graves que fazem tremer nossas janelas e dispararam os alarmes de veículos estacionados na calçada. Da mesma forma, manifestam-se também que igual tratamento deveria ser dado à grande facilidade com que se adulteram os escapamentos das motocicletas, gerando barulhos ensurdecedores, fazendo com que nossa pequena GARBOSA se torne, neste aspecto, um lugar bastante estressante de se viver.

DE NOSSA PARTE, AQUI NO BLOG, FICA APENAS O QUESTIONAMENTO DE QUAL SERIA O MOTIVO DOS ADEPTOS NÃO FICAREM RESTRITOS APENAS AOS SEUS ESPAÇOS??? EM CADA RUA OU ESQUINA, PODERÁ HAVER UMA CRIANÇA DORMINDO, UM IDOSO DESCANSANDO OU ATÉ MESMO PESSOAS ENFERMAS.

ENTENDEMOS QUE EXERCITAR A CONSCIÊNCIA DE QUE EXISTEM OUTROS AO NOSSO LADO É ESTAR PRATICANDO UM DOS PRINCÍPIOS BÁSICOS PARA SE VIVER EM COMUNIDADE.

Crônica: Serjão Missiaggia

2 comentários:

  1. Nem ao menos se observa na cidade um trabalho de conscientização dirigido aos infratores. As novas resoluções do Contran e o nosso Código de Posturas Municipal são muito claros neste aspecto. Com a palavra nossos vereadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade é a seguinte: os vereadores fizeram a parte deles, pois as leis existem. A população tem que se unir e cobrar do Executivo (que tem o poder de policia administrativa) e da própria PM. A esta altura do campeonato, entendemos que infratores de qualquer tipo de lei devem ser responsabilizados e punidos.

      Excluir

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL