segunda-feira, 16 de novembro de 2015

BELEZAS DA TERRINHA


PAISAGEM SANJOANENSE

DEPOIMENTOS SOBRE A RUA DO BURACO - na semana passada, publicamos uma foto da Rua Comendador João Medina (Rua do Buraco) e muitos moradores e amigos de moradores se manifestaram: Evanise Rezende, Natércia Gianinni (que se lembrou das famílias italianas Marotti e Pacci) e Sueli Medina.

Dorinha Missiaggia fez um depoimento: "muitas e boas lembrança tenho da Rua do Buraco! Saudades das brincadeiras de rua, dos amigos, dos vizinhos, dos quintais enormes, dos bois invadindo terreiros, casas e a padaria (que adorava), das festas religiosas e do catecismo na Capelinha de Santo Antônio, da dona Benzedeira, dos pães e, principalmente, os picolés de Creme, Creme Holandês, Coco e principalmente o 1º CREMOSO (era com pedaços de ameixa) na Padaria do Popó. Ah! Se esta rua fosse minha, eu eternizava também para sempre a casa 334 onde vivi minha infância e parte da adolescência".

O Márcio Velasco contou o causo do lençol voador "que desceu voando lá da capelinha e quase pegou um amigo nosso, coisa sinistra que só acontecia na Buraco Street".

Semana que vem, tem mais rua!

Foto: Serjão Missiaggia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL