quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

NOSSA PRACINHA DO CHAFARIZ


Sempre fui morador da Rua Zeca Henriques, e o que mais me marcou ao longo de todos esses anos, além é claro, de uma infância plena e feliz, foi a tão sonhada cobertura do córrego. Desejo esse que já vinha sendo acalentado por seus moradores por décadas e décadas.

Era triste conviver com aquele forte odor oriundo do córrego. Odor que penetrava em nossas casas juntamente com pernilongos, ratos, baratas, quando não, caranguejeiras.  Isso sem falar do perigo de queda iminente devido à altura. Por sinal, chegaram a cair dois carros, pessoas de bicicleta e colegas de infância. Até que, na década de noventa, ainda no início da gestão Célio Ferraz, concretizou-se a tão sonhada obra.

Infelizmente, devido a certo esquecimento, fato este que vinha ocorrendo já há algum tempo, ficávamos a olhar com tristeza nossa pracinha. Foi quando, dias atrás, num BELO TRABALHO de recuperação do espaço existente, o PODER PÚBLICO MUNICIPAL, representado por seus funcionários e  pelo Secretário do Desenvolvimento Urbano, Engenheiro Milton Salgado, veio a iniciar um trabalho de melhoria no aspecto do lugar, consequentemente deixando nossa praça e entorno mais LEVE E ACONCHEGANTE.  
                                                                                                                                     
Afinal de contas, a Pracinha do Chafariz, de uma forma ou de outra, se tornou uma importante referência no contexto social, para onde, pela sua localização privilegiada, convergem pessoas de diversas idades. Nela podemos encontrar APARELHOS DE GINÁSTICA, PARQUINHO INFANTIL, ESPAÇO PARA ATIVIDADES DO PESSOAL DA MELHOR IDADE, além é claro, dos NAMOROS E PROSAS.

Em resumo, e o que importa é não deixarmos de CONTINUAR praticando a cultura de recuperação e conservação de cada um dos espaços urbano de convivência da Garbosa.

Crônica  e   foto: Serjão Missiaggia
Trat.de imagem: Jorge Marin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL