segunda-feira, 1 de agosto de 2016

TODA CASA TEM UM CASO


QUEM CONTA UM CASO SOBRE ESSA CASA???

CASA DA SEMANA PASSADA - A casa atrás da Matriz foi imediatamente reconhecida por Renée Cruz e Marcelo Oliveira. O primeiro caso foi contado pela Zezé do Couto Ciscotto: "a casa da Miralda e família. Era, realmente, costureira de mão de cheia, como se dizia antigamente. Miralda fazia nossos vestidos de virgem, o meu e de sua sobrinha Regina, para coroarmos a Nossa Senhora. Quando chegava o grande dia, Miralda nos arrumava divinamente, após ficarmos descansando naquela cama de colchão de palha... Meu Deus, como era mágico todo aquele ritual... Todo aquele carinho... Respeito a Nossa Senhora... os ensaios com a Isabelinha... os leilões... será que aconteceram mesmo?"

Colega de coroação, a Regina Célia Ribeiro Sampaio complementou: "que lindas recordações, amiga Zezé... Essa casa onde morou minha vovó Maria Sampaio. Que delícia as recordações de minha tia Miralda. Tia Jacira, meu primo Tadeu... nossa mãe, meu coração chega a pulsar mais forte de tantas boas recordações! Beijos, amiga Zezé. Com carinho, Regina".

Foto             : Serjão Missiaggia
Trat.imagem: Jorge Marin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRIGADU, GENTE!

BRIGADU, GENTE!
VOLTEM SEMPRE, ESTAMOS ESPERANDO... NO MURINHO DO ADIL